Menu
Futebol

Renovação de contrato trava e Gustavo Scarpa desperta interesse do Palmeiras

Arquivo Geral

10/12/2016 15h53

Gustavo Scarpa é mais um jogador a entrar na mira da diretoria do Palmeiras (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

A diretoria do Palmeiras monitora o meia Gustavo Scarpa, de 22 anos. O atleta enfrenta um impasse para renovar seu contrato no Fluminense e agrada ao presidente eleito Maurício Galiotte, que assumirá o Verdão no dia 18.

Gustavo Scarpa é um dos destaques do Fluminense neste Campeonato Brasileiro. O meia, ao lado do palmeirense Dudu, é o maior garçom da competição, com dez assistências para gols. Embora tenha contrato com o time carioca até 2019, o atleta se irritou com as adversidades para negociar um novo vínculo e está aberto a escutar propostas.

As conversas com o jogador travaram por conta da eleição presidencial do Fluminense. Pedro Abad, candidato da situação, foi escolhido para substituir o mandatário Peter Siemsen e ainda avalia quais serão os primeiros passos a serem tomados no Tricolor das Laranjeiras.

A intenção de Gustavo Scarpa era renovar com o Fluminense até 2021, mas o interesse do Palmeiras pode fazer o jogador mudar de planos. O Verdão conta com dinheiro em caixa para pagar altos salários e utilizará a disputa da Copa Libertadores de 2017 como um atrativo para contratar reforços.

No entanto, as negociações para ter o jogador não devem ser fáceis. O Fluminense pode obrigar Gustavo Scarpa a cumprir o contrato e, segundo o portal UOL, só aceitará a liberação mediante o pagamento da multa contratual. Os valores chegam a 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 33 milhões).

Mattos – O Palmeiras confirmou na sexta-feira a renovação por mais dois anos com o diretor de futebol Alexandre Mattos. A permanência do dirigente era o que faltava para o time anunciar a contratação do técnico Eduardo Baptista como substituto de Cuca.

A equipe também deverá oficializar em breve a contratação de três reforços: os meias Raphael Veiga, ex-Coritiba, e Hyoran, ex-Chapecoense, e o atacante Keno, ex-Santa Cruz. Também existem negociações para o meia Alejandro Guerra, do Atlético Nacional, defender o clube.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado