Menu
Futebol

Por ouro de Rodrigo Caio , Tricolor pode avaliar terceira estrela dourada

Arquivo Geral

24/08/2016 23h27

REUTERS/Ueslei Marcelino

O conselheiro do São Paulo, José Alfredo Madeira, irá sugerir a ideia de agregar uma terceira estrela dourada ao escudo do clube, em homenagem ao ouro olímpico do zagueiro Rodrigo Caio, campeão com a Seleção Brasileira no Rio 2016. A proposta poderá ser avaliada em reunião do Conselho nas próximas semanas.

O clube vê o defensor como símbolo do trabalho realizado nas categorias de base do CT de Cotia. Com 23 anos, Rodrigo Caio foi o primeiro atleta do centro de for a subir para o profissional.

As duas estrelas douradas já presentes no escudo tricolor referem-se aos recordes mundiais do saltador Adhemar Ferreira da Silva, que era do clube. As marcas do bicampeão olímpico foram registradas nas Olimpíadas de Helsinque, em 1952, e nos Jogos Pan-Americanos da Cidade do México, em 1955.

Desfalque do duelo desta quarta contra o Juventude, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Rodrigo Caio viajou à Itália para tirar o passaporte europeu. Após voltar do Rio de Janeiro, o zagueiro não escondeu em entrevista o desejo de jogar por um clube do Velho Continente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado