Menu
Futebol

Mourinho contesta derrota: “Poderíamos ter vencido por 5 a 0”

Arquivo Geral

23/11/2017 9h45

REUTERS/Arnd Wiegmann

A derrota por 1 a 0 para o Basel e a perda da invencibilidade na Liga dos Campeões tiraram José Mourinho do sério após a partida. Durante a entrevista coletiva, o treinador se mostrou bastante incomodado com o resultado final e as chances desperdiçadas, principalmente pelo que a equipe inglesa desempenhou ao longo dos 90 minutos. O revés na Basileia tirou a chance do Manchester United de disputar a melhor campanha da primeira fase.

“Essa foi uma partida que deveríamos estar vencendo no intervalo por 5 a 0. O Basel não chegou ao nosso gol e nós acertamos duas vezes a trave deles em 45 minutos. Tivemos posse de bola e um controle que se tornou eficiente, porque criamos chances para fazer gol. Estava um jogo fácil para se vencer, mas eles sobreviveram e no segundo tempo fizeram o gol que lhes deu a vitória”, disse José Mourinho.

Depois de um primeiro tempo muito intenso, o United mostrou-se acomodado na etapa final e viu o Basel ter a bola nos pés para mandar na partida, mas sem muita qualidade para assustar a defesa inglesa, que seguia bem postada. Entretanto, a máxima de quem não faz toma aconteceu e os Red Devils saíram derrotados.

“O segundo tempo foi diferente na cabeça dos atletas. Acho que eles sentiram a dificuldade para marcar e se acomodaram com o empate, pensando em não sofrer, mas não foi o que vimos no segundo tempo, no último minuto do jogo”, comentou o treinador português.

O lance capital do jogo aconteceu em uma falha do holandês Daley Blind, que estava atuando como lateral-esquerdo e permitiu a ultrapassagem do adversário, que culminou no gol aos 44 minutos. Após o duelo, o próprio jogador assumiu a culpa pela jogada, mas Mourinho isentou o atleta de qualquer culpa. “É injusto por a culpa nele, porque somos uma equipe e se tivéssemos feito os gols no primeiro tempo isso não teria feito diferença”, finalizou Mourinho.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado