Menu
Futebol

Mid-Season Invitational: fenômeno coroa os campeões

Arquivo Geral

22/05/2017 9h27

Eric Zambon
[email protected]

O primeiro mundialito de League of Legends (LoL) no Brasil apresentou a apaixonada torcida local ao mundo. A vibração de quem compareceu à Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, na tarde de ontem, e assistiu a vitória dos sul-coreanos da SK Telecom contra o combinado europeu da G2 surpreendeu jornalistas estrangeiros e jogadores.

O triunfo dos asiáticos, agora tetracampeões do Mid-Season Invitational (MSI), ainda teve sabor especial, pois os atletas foram presenteados por Ronaldo “Fenômeno”, ex-craque da Seleção e hoje investidor dos esportes eletrônicos.

Integrante do time vice-campeão, o suporte Alfonso “Mithy” exaltou a animação das arquibancadas especialmente por nunca ter presenciado isso em outras competições. “É uma experiência nova e acho que todo o time sente a energia. Realmente me sinto em casa”, elogiou.

As partidas da fase final não tiveram representantes brasileiros, pois a Red Canids, vencedora do primeiro split do Campeonato Brasileiro de LoL (CBLoL), foi eliminada na etapa preliminar. Portanto, as arquibancadas acolheram os azarões de cada confronto. Esse clima não atrapalhou a SKT, que apesar de ter perdido três partidas durante o MSI, algo inédito até então, continua a reinar no circuito. Também não evitou que os fãs vibrassem muito com os campeões

Casa cheia

A arena, com capacidade para cerca de 10 mil pessoas, foi lotada para a grande decisão e contou com estrutura de megaevento para o torneio. O próximo evento do calendário de LoL nacional é o segundo split do Campeonato Brasileiro, no próximo mês.

Saiba mais

O Ex-camisa 9 da Seleção, Ronaldo “Fenômeno”, ajudou a distribuir as medalhas. 
Ele já investe no e-sports, tendo se tornado sócio dos brasileiros da CNB em 2016, e agora parece seguir o caminho de garoto-propaganda de LoL no Brasil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado