Menu
Futebol

Márquez afirma que prefere responder provocações dentro da pista

Arquivo Geral

16/12/2016 12h20

Divulgação

Dono de cinco títulos mundiais, sendo três deles da MotoGP, Marc Márquez revelou qual sua estratégia para rebater provocações. O espanhol disse que prefere ficar fora de polêmicas, e responder nas pistas.

“Aprendi que não existe um limite, porque se você responde e o outro responde, não para nunca. Acho que a melhor maneira de replicar é na pista. Desde o que aconteceu em 2015, tenho isso muito claro. Quando me falam desse tema, dou minha opinião, mas o resto falo na pista, que é o mais importante”, disse ao Mundo Deportivo.

A polêmica a qual Márquez se refere aconteceu com Valentino Rossi em 2015. A rivalidade entre eles aumentou após o italiano acusar Marc de favorecer seu compatriota Jorge Lorenzo, companheiro de Valentino na Yamaha, na disputa do título mundial. Além disso, no GP da Malásia, Márquez caiu após um confronto com Rossi, e acusa o heptacampeão de ter chutado-o.

Porém, na última temporada, os ânimos entre Marc e Valentino se acalmaram. Inclusive, o espanhol acredita que Rossi e seu novo parceiro, Maverick Viñales, são os principais candidatos ao título. Além disso, o piloto da Honda revelou que o tricampeonato não foi nada fácil de ser conquistado.

Foi sofrido, tive que mudar minha mentalidade, tive que engolir muitas coisas para somar pontos. De verdade, foi um campeonato muito trabalhoso. À princípio, acho que Maverick e Valentino, da equipe Yamaha. Eles estão muito rápidos. No momento, Viñales já foi mais rápido do que Rossi em Valência e acho que em Sepag também. Ele lutará pelo título, com certeza”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado