Menu
Futebol

Luis Enrique não viu premiação da Fifa e aprovou ausência do Barça

Colaborador JBr

10/01/2017 12h07

Foto: Reprodução Internet

O técnico do Barcelona, Luis Enrique, aprovou a ausência de seus jogadores na cerimônia de premiação da Fifa, realizada na última segunda-feira, em Zurique, na Suíça, onde Cristiano Ronaldo foi eleito como o melhor jogador do mundo de 2016.

O clube catalão disputa o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Rei nesta quarta-feira, às 18h15 (de Brasília), contra o Athletic de Bilbao, no Camp Nou, precisando reverter uma desvantagem de 2 a 1. Esse foi o motivo oficial do Barcelona para que seus atletas não viajassem a Zurique.

“Como treinador, só posso reforçar a decisão dos jogadores. Eu teria respaldado qualquer decisão. Prevalece o aspecto esportivo acima de tudo”, afirmou Luis Enrique, em entrevista concedida nesta terça-feira.

Na suntuosa cerimônia da Fifa, o Real Madrid ainda dominou o “Time dos Sonhos”, com cinco de seus jogadores, enquanto o Barça foi representado com quatro nomes. O que passou despercebido aos olhos de Luis Enrique. “Tenho muita sorte. Não assisti à televisão na última semana”, resumiu laconicamente.

Quanto ao compromisso desta quarta, o treinador não espera outra atitude de seus comandados que não pressionar o clube de Bilbao. “Estamos atrás no placar, por isso só podemos ir ao ataque. Tenho certeza que o torcedor irá ao estádio para nos apoiar”, concluiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado