Menu
Futebol

Líder do Brasileiro, Palmeiras deve ter força máxima na Copa do Brasil

Arquivo Geral

25/09/2016 9h48

Divulgação/Ag. Palmeiras

Se algum gremista achou que poderia ter vida um pouco mais fácil contra o Palmeiras na próxima quarta-feira, no primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil, em Porto Alegre, o técnico Cuca tratou de acabar com essa impressão. Apesar da briga intensa com o Flamengo para se manter na liderança do Campeonato Brasileiro, o treinador do Verdão não pensa em poupar ninguém na competição por mata-mata.

“Vamos pesar bem tudo que a gente pode fazer de melhor. Segunda vamos reavaliar o grupo, ver como estão os jogadores, mas é jogo para a gente ir mais forte, por ter três dias para recuperar. Segunda, jogamos contra o Santa Cruz, que também joga na quarta, então, terá o mesmo desgaste”, explicou Cuca, deixando claro que o fato de ter jogado no sábado nesta 27ª rodada acabou favorecendo seu planejamento.

Todo o elenco palmeirense terá o domingo de folga. Segunda os atletas passarão por exames e farão um trabalho regenerativo e Cuca ainda terá a terça-feira para trabalhar com bola e definir a escalação para o jogo de ida contra o gaúchos. Está evidente que o alviverde paulista vai buscar o título nas duas frentes.

Com isso, Cuca confirma uma preparação bem diferente da usada na fase anterior da Copa do Brasil, quando o técnico mandou um time completamente reserva a campo, enquanto os principais jogadores do elenco ficaram em São Paulo apenas treinando. A equipe perdeu para o Botafogo-PR, em João Pessoa, por 1 a 0, mas se sustentou na vitória por 3 a 0 no primeiro confronto para avançar.

Além disso, o próximo adversário do Verdão no Campeonato Brasileiro é o Santa Cruz, que apesar de jogar diante do seu torcedor, é apenas o penúltimo colocado na tabela de classificação e também terá o desgaste de enfrentar o Independiente de Medellín na quarta à noite, pelas oitavas de final da Copa Sul-americana. No duelo de ida, na Colômbia, os pernambucanos perderam por 2 a 0.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado