Menu
Futebol

Lesões no Fluminense tiram sono de Abel

Arquivo Geral

22/06/2017 13h05

Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE

A sequência de lesões tem tirado o sono do técnico do Fluminense, Abel Braga, que está cada vez mais chegando perto da linha de corte para escalar sua equipe. O treinador desabafou após saber que o volante Matheus Norton recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória de 3 a 0 sobre o Avaí e consequentemente vai perder o duelo do próximo domingo, às 16h(de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi, em São Paulo (SP).

“Quando coloco a cabeça no travesseiro eu penso que estou no terceiro time que monto em um ano. São nove jogadores de fora, cinco ou seis titulares. Logicamente que é muito complicado”, disse Abel.

O treinador, porém, se mostrou um pouco mais tranquilo em relação ao substituto de Matheus Norton. Embora, a sua única opção seja mesmo contar com o retorno de Wendel, que estava no departamento médico por conta de uma entorse no joelho direito.

“Se eu forçasse a barra contra o Avaí, o Wendel teria condições de atuar. Ele volta contra o São Paulo, assim como o Lucas”, disse Abel, aproveitando para antecipar o retorno do lateral-direito, que foi preservado contra o time catarinense por conta de desgaste muscular.

A posição de volante tem sido um problema porque Pierre e Luiz Fernando estão se recuperando de cirurgia e Douglas vem lutando contra dores articulares. Assim, Wendel e Matheus Norton são as únicas opções para compor o setor ao lado do equatoriano Jefferson Orejuela.

Outros jogadores entregues ao departamento médico são os zagueiros Gum e Renato Chaves, o meia equatoriano Junior Sonorza e o atacante Wellington Silva. Peças como Diego Cavalieri, Júlio César e Richarlison também passaram pelo departamento médico.

O elenco do Fluminense retornou de Santa Catarina nesta quinta-feira e os jogadores foram liberados em seguida. A reapresentação acontece nesta sexta-feira à tarde, quando Abel deverá definir a escalação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado