Menu
Futebol

Juvenal descarta Dorival, e elenco ‘abraça’ Baresi

Arquivo Geral

23/09/2010 20h18

O São Paulo quer acabar com a especulação em torno da possível contratação do técnico Dorival Júnior. Nesta quinta-feira, depois da vitória do Tricolor sobre o Guarani, os jogadores manifestaram um forte apoio ao interino Sérgio Baresi, e o presidente Juvenal Juvêncio descartou o acerto com o ex-santista.

“Eu não vou contatar o Dorival Júnior, porque o São Paulo está vivendo um momento diferente. Um momento especial”, comentou o mandatário, ao site da ESPN Brasil. Curiosamente, na semana passada, Juvenal desconversou sobre a possibilidade de efetivar Baresi.

O elenco São Paulo, então, saiu em defesa nesta quinta da permanência do ex-técnico das categorias de base. O atacante Ricardo Oliveira, um dos jogadores mais experientes do grupo, foi enfático ao assegurar que o time confia totalmente no trabalho do comandante.

“Nós convivemos com ele e vimos o tipo de pessoa que é. É um cara que conversa com todo mundo, não despreza ninguém, nem mesmo quem não foi convocado. Ele coloca para jogar e dá confiança. Jogador tem que ser inteligente para ver o que faz um treinador ser diferenciado. Ele apresenta ideias claras. Até pouco tempo atrás, ninguém estava cogitando trocá-lo, mas aconteceu uma coisa em outro clube e começaram a falar que o Dorival vai assumir o São Paulo. Isso é falta de respeito com o profissional”, comentou.

Os treinos diferentes de Baresi, com até cinco traves em um campo reduzido, ajudaram a conquistar a admiração do elenco. Além disso, Ricardo Oliveira também gosta das conversas com o treinador.

“Vemos os métodos de trabalho que ele aplicou e a sinceridade com que trata o grupo. Ele teve humildade de falar que precisa de nós e que o time precisa dele. Falou também que todo mundo teria oportunidade, e cumpriu o que disse, ninguém pode se queixar. É uma pessoa sincera, um bom treinador. Estou na torcida para que ele dê muito certo”, acrescentou.

O São Paulo está sem técnico efetivo desde a saída de Ricardo Gomes, culminada pela eliminação na Copa Libertadores. Milton Cruz ainda dirigiu o time em um jogo antes da chegada de Baresi. Em 11 partidas no comando do Tricolor, o ex-treinador da base acumula cinco vitórias, três empates e três derrotas.

“Nós queremos manter o trabalho longo, e o Baresi vem demonstrando muita maturidade. O Juvenal tem visto isso. É um bom profissional e que ganhou jogos importantíssimos”, reforçou o volante Jean.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado