Menu
Futebol

Inter vence Juventude e conquista o hexa no Gauchão

Arquivo Geral

09/05/2016 9h51

O Internacional manteve a hegemonia no Rio Grande do Sul ao vencer o Juventude por 3 x 0 na tarde deste domingo, no Beira-Rio, e conquistou o hexacampeonato estadual, o que não ocorria há 42 anos. Sasha, Paulão e Gustavo Ferrareis marcaram os gols. No placar agregado dos dois jogos da final do Gauchão Ipiranga, o Colorado venceu por 4 x 0. Este é o 20º campeonato conquistado em 15 anos e o 45º título estadual da história do clube.

A finalíssima começou em ritmo cadenciado e com forte marcação. Os times procuravam não se expor, deixando o jogo concentrado no meio-campo. Porém, o Inter tinha mais iniciativa ofensiva e criou a primeira chance, aos 2: Artur foi à linha de fundo e fez o cruzamento para Andrigo desviar de cabeça à direita do gol.

A alegria tomou conta do Beira-Rio aos 14, quando Sasha abriu o placar e deixou o time mais perto do título gaúcho. William – de volta à equipe depois de cumprir suspensão – cobrou falta e o atacante cabeceou no canto esquerdo, sem chance para o goleiro Elias. 

Na etapa final, o Inter ampliou o placar em lance muito parecido com o do primeiro gol: William cobrou falta da direita e colocou a bola na cabeça de Paulão, que testou com força para o fundo da rede. Aos 36, Artur cruzou e Gustavo Ferrareis cabeceou para definir o escore. Na comemoração, o meia-atacante imitou uma pantera (que é também seu apelido), repetindo o que sempre fazia quando marcava gol pelas categorias de base.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado