Menu
Futebol

Inter fecha o último treino antes do jogo que decide sua permanência na Série A

Arquivo Geral

10/12/2016 15h04

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional finalizou sua preparação para o último compromisso do ano, que vale a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste sábado (10), o Colorado optou pela privacidade do Centro de Capacitação Física do Exército, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro, para fazer os derradeiros ajustes na equipe. Por se tratar de uma área militar, o acesso ao local é restrito.

Em relação ao time que entrará em campo no Giulite Coutinho para enfrentar o Fluminense, no domingo (11), às 17h (de Brasília), o Inter tem apenas uma indefinição. O técnico Lisca testou Vitinho e Gustavo Ferrareis no setor ofensivo, ao lado de Nico López, nos treinamentos da semana. A tendência é que o primeiro seja o escolhido do treinador.

Dessa forma, a provável equipe titular do Colorado para o encerramento da temporada deverá ser formada por Danilo Fernandes; William, Ernando, Paulão e Alex; Anselmo, Rodrigo Dourado, Anderson e Valdívia; Vitinho (Gustavo Ferrareis) e Nico López.

Na 17ª posição, o Internacional não depende apenas de si mesmo para escapar do rebaixamento. Os gaúchos precisam vencer o Fluminense e torcer por um tropeço do Sport contra o Figueirense, na Ilha do Retiro, para permanecerem na elite do futebol nacional. Neste caso, quem cairia seria o Rubro-Negro pernambucano.

Há ainda chances de o Inter ultrapassar e rebaixar o Vitória, porém seria necessária uma combinação improvável de resultados, que envolveria uma goleada colorada para tirar a diferença de cinco gols de saldo e uma derrota dos baianos para o campeão Palmeiras, em Salvador.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado