Menu
Futebol

Gols sofridos no começo do jogo viram motivo de debate no Vasco

Arquivo Geral

22/06/2017 12h57

Foto: Vasco.com.br

O gol marcado pelo centroavante Roger aos quatro minutos do primeiro tempo, na visão dos vascaínos, foi determinante para a derrota de 3 a 1 para o Botafogo no clássico disputado na noite de quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro. Não é a primeira vez, contudo, que o time vem sofrendo com isso na competição. Logo na estreia, aos seis minutos o Palmeiras havia conseguido abrir o marcador e construiu uma goleada de 4 a 0. Diante do Corinthians, no Rio de Janeiro, um tento anotado pelos paulistas logo aos três marcou um duelo que terminou com goleada corintiana por 5 a 2.

Esses gols sofridos no começo das partidas é motivo de preocupação para o técnico Milton Mendes.

“Em termos de estratégia isso prejudica muito, pois sair atrás representa ter que mudar algumas coisas com o jogo em andamento. Fico satisfeito apenas que estamos mostrando poder de reação em termos de atuação, mas os resultados logicamente não agradam”, disse Milton, que vem sempre falando sobre o comprometimento do rendimento da equipe por conta de descuidos no começo dos jogos.

Os jogadores também entenderam que é preciso melhorar neste aspecto.

“Nós precisamos ter ainda mais atenção, pois se vem sendo recorrente é porque precisamos nos ligar mais. Realmente acaba complicando bastante quando você começa perdendo cedo, ainda mais em uma competição tão equilibrada como é o Campeonato Brasileiro. Precisamos correr atrás e isso dificulta. Temos que levantar a cabeça e pensar na sequência do trabalho, pois precisamos somar mais pontos”, disse o lateral-direito Gilberto.

O elenco do Vasco participou de um trabalho regenerativo nesta quinta-feira e nesta sexta-feira pela manhã Milton mendes deve começar a definir a escalação para a partida contra o Atlético-GO no próximo domingo, às 11h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela décima rodada do Brasileirão. O treinador, porém, não deverá fazer muitas modificações em relação ao duelo contra o Botafogo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado