Menu
Futebol

Flamengo prega jogo de paciência contra o León

Arquivo Geral

07/04/2014 12h30

Passada a primeira partida da decisão do Campeonato Carioca contra o Vasco, que acabou empatada por 1 a 1, o Flamengo já foca as suas atenções para a partida decisiva contra o Léon, do México, nesta quarta-feira, às 19h45 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), que vai definir a sorte do time na Copa Libertadores.

Apenas com um triunfo que o Rubro-Negro vai conseguir avançar para as oitavas de final e evitar mais uma eliminação precoce no torneio continental. Apesar de um grande otimismo por parte dos torcedores após a vitória por 2 a 1 sobre o Emelec, no Equador, na quarta-feira passada, os atletas brasileiros preferem adotar a cautela para abordar o encontro com os mexicanos.

“Nós sabemos que não vai ser um jogo muito tranquilo. O time do León é bom, sabe trabalhar bem a bola e joga no erro do adversário. Nós vamos precisar tomar a iniciativa do confronto, mas sendo cautelosos ao mesmo tempo, para não sofrermos um gol e termos a nossa tarefa ainda mais complicada”, analisou o goleiro Felipe.

Segundo Paulinho, a equipe do México tem um elenco qualificado e inteligente. “Nós vamos enfrentar um time que tem muita qualidade e que está longe de ser ingênuo. Perdemos deles no México (2 a 1) e eles mostraram qualidade naquela ocasião. Estarão no Brasil com toda a certeza dispostos a tirar proveito da nossa necessidade de ganhar a partida. Tentarão tirar proveito de nossas falhas e não podemos permitir isso”, disse Paulinho.

A definição da equipe que vai a campo irá depender muito do departamento médico. O lateral direito Leonardo Moura e o lateral esquerdo André Santos, com dores na coxa esquerda, o lateral esquerdo João Paulo, com dores na perna direita, o meia Elano, com lesão na coxa direita, e o atacante Hernane, com dores nas costas, serão reavaliados.

Destes, quem tem mais chance de jogar é o apoiador. Com uma pubalgia, o volante paraguaio Víctor Cáceres segue vetado. O lateral direito Léo, que deixou o clássico contra o Vasco reclamando de dores na coxa esquerda, também será reavaliado, mas deve reunir condições de atuar. Os volantes Márcio Araújo e Luiz Antonio, que não estão inscritos na Libertadores, ficam de fora.

Nesta terça-feira o elenco do Flamengo vai treinar na parte da tarde e, enfim, Jayme vai saber todos os jogadores que terá a sua disposição diante dos mexicanos. Depois da atividade começa o período de concentração.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado