Menu
Futebol

Ex-panicat migra para o jiu-jitsu e se junta a artistas que agora têm a luta como profissão

Arquivo Geral

21/06/2017 7h00

Atualizada 20/06/2017 23h35

Foto: Reprodução/Instagram

Pedro Marra
[email protected]

O dublê costuma assumir o papel do artista em cenas que envolvem risco ou certa violência. Alguns famosos, porém, têm descartado essa preservação e outros até se aventurado no mundo das lutas. É o caso da ex-panicat, modelo e agora lutadora de jiu-jitsu, Dani Bolina.

A porto-alegrense de 33 anos começou a praticar a arte suave há dois anos. Por influência do namorado Leandro Lo – um dos principais lutadores da modalidade no País – ela espera conciliar a carreira artística com a esportiva.

No início desse mês, manter a forma se tornou apenas uma consequência para Dani Bolina. Isso porque ela encarou o primeiro mundial da carreira, na Califórnia (EUA). Deixou o nervosismo de lado para começar a sentir na pele a vida de atleta.

Pelas redes sociais, a modelo fez uma publicação após o campeonato. “Eu teria cinco lutas e perdi na terceira, para mim foi muita coisa. Comecei há pouco no jiu-jitsu e tive culhão de me inscrever, tendo o meu braço levantado 2 vezes em um campeonato dessa grandeza”, celebrou.

Sempre admirada pela beleza, Dani Bolina conta que não tem receio que os hematomas e marcas do mundo da luta atrapalhem sua carreira artística. “Não me preocupo muito. Não tem como treinar e não se arranhar, se rasgar, ficar roxa, quebrar unha. Isso não tem problema”, disse, em entrevista ao Portal “UOL”.

Dani Bolina, no entanto, não é a primeira e nem será a última a “trocar” de profissão. Histórias surgem a cada momento no meio artístico, desde o cinema, série de TV, música… O Jornal de Brasília selecionou as “duas faces” de alguns famosos. Tem Power Ranger, ator de Harry Potter, um lutador de WWE e um músico do grupo musical KLB.

Bruno do KLB

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O tempo livre na rotina do músico Bruno Scornavacca, caçula da banda KLB – em que é baixista e cantor – é ocupado com o MMA. Em 2012, ele ingressou no MMA com uma finalização no Fair Fight MMA Edition. No ano seguinte, conseguiu um nocaute técnico por socos sobre Max Sport – 13.3.

Há treze anos, Royce Gracie, no Ultimate Fighting Championship (UFC) já o inspirava. O ponto forte é a luta em pé, devido aos treinos de boxe na época de hobby.

Josh Herdman

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quem já assistiu Harry Potter, viu Josh Herdman ser Gregory Goyle. Amigo de Draco Malfoy, o protegia com sua força diante das dificuldades com a magia. Parece que as características do personagem fizeram afetar a vida real de Josh, que virou lutador de MMA. A estreia foi no Rise of Champions 2 – campeonato amador de Londres –, no ano passado, com uma vitória por decisão unânime. A última aparição como ator foi em 2013, na série de TV “Coming UP”.

Jason David Frank

Foto: Chris Cosgrove

Foto: Chris Cosgrove

O seriado de TV americano Power Rangers não foi o único contato com a luta para Jason David Frank. Ele interpretou Tommy Oliver, o ranger verde em 1990, e depois o branco. Em 2009, começou no MMA sem derrotas. Com o rendimento financeiro da série de televisão, o ator comprou casas de luxo, abriu uma academia e ainda dá aulas de karatê. Oito horas por dia é o tempo que ele leva para treinamento. O ator tem um cartel de orgulho: são 5 vitórias em 5 lutas na categoria.

CM Punk

Foto: WENN.com

Foto: WENN.com

O show-man americano de WWE – evento em que os competidores fazem da luta mais uma peça de teatro do que um combate de fato –, pratica MMA e é ex-lutador de wrestling. Atualmente é contratado do Ultimate Fighting Championship (UFC). Mas a estreia não foi o que ele esperava. O primeiro combate foi uma derrota já no 1º round, logo na estreia dentro da maior companhia de artes marciais mistas do mundo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado