Menu
Futebol

Etíopes esperam repetir dobradinha da São Silvestre de 2014

Colaborador JBr

30/12/2016 14h27

foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Com personalidades bastante distintas, Dawit Admasu e Yimer Wude Ayalew são dois dos principais favoritos à conquista da 92ª São Silvestre nas provas masculina e feminina, respectivamente, e a esperança da Etiópia de repetir história nas ruas de São Paulo. Em 2014, a dupla subiu no lugar mais alto do pódio montado na Avenida Paulista.

“Sim, quero fazer história”, assentiu Yimer, bastante tímida. Além de campeã em 2014, ela ganhou a São Silvestre em 2008 e em 2015, mas ainda não se acostumou com a fama construída na capital paulista. Costuma abaixar a cabeça quando vê um microfone, encolhida, e quase sempre solicita os serviços de Dawit como intérprete.

O compatriota de Yimer, ao contrário, é bastante descontraído. Em um treinamento realizado no Ibirapuera, na quarta-feira, Dawit comandou as brincadeiras com o grupo de africanos agenciado pelo técnico brasileiro Moacir Marconi, o Coquinho. Ele fez graça ao se alongar, puxou a fila dos corredores pelo parque e até interagiu com alguns transeuntes.

“Estou preparado para ganhar novamente. Treinei bastante”, sorriu Dawit, que coloca os atletas africanos como os seus principais adversários – entre os brasileiros, a maior esperança de título fica por conta de Giovani dos Santos. “O campeão está aqui, entre nós. O nosso time inteiro tem chances”, avisou.

(foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

(foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Elogioso ao povo brasileiro, a única preocupação demonstrada pelo bem-humorado Dawit Admasu foi com o calor de final de ano. “Está muito quente aqui”, disse o etíope, fazendo a amiga Yimer Ayalew concordar com ele com um aceno de cabeça.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado