Menu
Futebol

Erivaldo Alves renuncia à presidência da Federação de Futebol do DF

Arquivo Geral

06/10/2017 20h09

Foto: Divulgação/FFDF

Pedro Marra
[email protected]

Duas semanas após ser destituído do cargo de presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) no último dia 22, em assembleia geral, Erivaldo Alves decidiu renunciar ao cargo máximo da entidade brasiliense. A apresentação da renúncia foi entregue à diretoria executiva da federação nessa quinta-feira (5). Nela, Erivaldo manifestou a sua indignação sobre dirigentes que o “atacam injustamente e sem provas”. Procurado pela reportagem, ele preferiu não se pronunciar.

A pressão em cima de Erivaldo ocorreu devido a acusações por parte de dirigentes de que ele teria violado o estatuto da Federação durante sua gestão, com fraude fiscal e contábil. O não repasse de R$ 300 mil feito em 2016 advindo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi a reclamação principal. A partir de agora, o vice Daniel Vasconcelos assume a função.

O agora ex-presidente havia sido destituído após reunião convocada por dirigentes no último dia 21 em edital do Diário Oficial do Distrito Federal. Entre os 25 presidentes de clubes, 15 compareceram e 14 votaram a favor da saída do então presidente.

À época, Erivaldo contou ao Jornal de Brasília que houve um equívoco do setor financeiro na polêmica envolvendo o repasse dos R$ 300 mil. “Minha gestão é transparente, tanto que chamei uma assembleia específica para isso, mas não aceitaram. Em fevereiro eu tive ciência do erro, que é corrigível”, afirmou. Erivaldo ainda entrou com liminar na Justiça para anular a assembleia. “Não tive nem direito de defesa. Acho que no mínimo, teria de haver uma auditoria para marcar o encontro”, protesta.

SAIBA MAIS

  • Em apenas três anos, Erivaldo Alves é o segundo presidente da FFDF a sair do cargo. Em 2015, Jozafá Dantas sofreu impeachment.
  • Ele deu lugar justamente a Erivaldo, o então vice. Antes, em 2011, Fábio Simão também teve a gestão interrompida, e Miguel Alfredo de Oliveira Júnior assumiu o posto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado