Menu
Futebol

Eliminado em várias línguas. Confira as maiores decepções das Eliminatórias da Copa

Arquivo Geral

12/10/2017 7h00

Terceira colocada na Copa no Brasil, a Holanda, do atacante Robben, nem repescagem pegou. O craque ainda anunciou que não joga mais pela seleção. Foto: Reuters/Toussaint Kluiters

Eric Zambon
[email protected]

Os fracassos de Chile e de Holanda na tentativa de ir à Copa do Mundo na Rússia, em 2018, foram tratados como surpresas pela imprensa internacional. Os resultados recentes de ambas as seleções, que estiveram entre os 16 melhores times do último Mundial, disputado no Brasil, aumentaram o gostinho de decepção, afinal, grandes jogadores como o chileno Arturo Vidal e o holandês Robben ficarão de fora do torneio.

O fantasma da eliminação inesperada, porém, visitou outros grupos, alguns menos badalados do que outros.

Na África, a grande ausência a ser sentida é a de Camarões, detentora do título da última Copa Africana de Nações. Os Leões, que já contaram com Roger Milla e Samuel Eto’o no time, não conseguiram formar uma geração à altura. Mesma situação de Gana e, talvez, da Costa do Marfim, que precisa vencer o Marrocos na última rodada das Eliminatórias para ir à Copa. A partida está marcada para o dia 11 de novembro.

A lista de surpresas deve aumentar, pois restam nove vagas para o Mundial e 16 equipes têm chances de garantir seu lugar. Oito europeus vão duelar por quatro vagas, oito africanos brigarão por outras três e, na repescagem internacional os confrontos Peru x Nova Zelândia e Austrália x Honduras definirão os participantes restantes, fechando 32 seleções na Rússia.

Gigante ameaçada

A grande ausência para a Copa pode ser a seleção da Itália, tetracampeã do mundo, que disputa a repescagem europeia contra um adversário ainda não definido.

O time do Pais da Bota pode enfrentar Grécia, Irlanda, Irlanda do Norte ou Suécia, que, em tese, é o adversário mais complicado por ter ficado à frente da Holanda na fase de grupos.

A seguir, o Jornal de Brasília faz um resumo das maiores decepções entre as seleções que estarão fora do Mundial da Rússia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado