Menu
Futebol

Dorival aprova sal grosso e torcida, mas ainda vê time sem confiança

Arquivo Geral

20/07/2017 9h39

Rubens Chiri / saopaulofc.net

A vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Vasco, na fria noite desta quarta-feira, no Morumbi, amenizou a pressão sobre a equipe, mas não significou grandes mudanças em termos de desempenho. A avaliação é do técnico Dorival Júnior, que ainda exaltou o apoio prestado pela torcida antes, durante e após o duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“O resultado foi importante pelo momento vivido e pela sequência de resultados negativos”, começou o treinador, em entrevista coletiva, referindo-se ao jejum de nove jogos sem vitórias que o Tricolor encerrou nesta noite. “Tudo isso tinha um peso e causava uma dificuldade maior. Não totalmente, mas acredito que boa parte disso comece a desaparecer, é o que esperamos que aconteça”, acrescentou.

O triunfo tricolor foi construído logo no primeiro minuto da partida, quando Cueva deu ótimo passe para Lucas Pratto bater rasteiro e marcar o solitário gol da noite. No segundo tempo, os mandantes recuaram e só não levaram o empate porque Rodrigo Caio tirou uma bola praticamente em cima da linha aos 43 minutos.

“O que eu sinto é uma falta de confiança grande. A vitória não quer dizer que nos leva a outra situação, mas minimiza bastante a pressão. Se tivéssemos feito um gol a mais, não teríamos a entrega que nos proporcionou esse resultado. Foi sofrido, complicado, mas prazeroso pelo momento da equipe e satisfação dos atletas”, avaliou.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 15 pontos ganhos e subiu para o 17º lugar, ainda dentro da zona de rebaixamento, portanto. “Nada muda porque a nossa situação é crítica, ruim, não pode nos satisfazer com só um resultado”, ponderou.

Indagado sobre o apoio vindo das arquibancadas, Dorival foi só elogios. Na chegada ao Morumbi, o ônibus da delegação tricolor foi recepcionado com festa e sal grosso no portão de entrada. Tudo para dar sorte à equipe. Durante a partida, a torcida evitou vaias e depois aplaudiu a entrega dos jogadores são-paulinos.

“Tudo ajuda (risos)”, brincou o técnico, referindo-se à superstição. “Tivemos o torcedor novamente, mesmo na situação em que estamos, é a quarta maior média. É fundamental e mostra como são responsáveis pela melhora da equipe. Espero melhorar, ter mais equilíbrio. Aprendemos a sofrer. Tivemos mais posse de bola nas outras partidas, e hoje tivemos bem menos, mas a equipe esteve mais posicionada e jogadores se soltaram. Isso foi importante”, encerrou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado