Menu
Futebol

Copa de Tênis Centenária Nikkey: definidos os campeões

Arquivo Geral

30/04/2018 19h56

Foto: Myke Sena

Gabriel Lima
[email protected]

Após três dias de competição, chegou ao fim a 19ª Copa de Tênis Dupla Centenária Nikkey, que reuniu 224 membros da colônia japonesa no Clube Nipo Brasília. Ao longo do fim de semana, foram disputados 260 partidas, divididas em 14 categorias. Além da confraternização ao final da competição e a troca de experiências, os vencedores de cada frente ainda garantiram o troféu de campeão.

O prêmio principal da competição, categoria Ouro A, ficou com a dupla da Coopercotia-SP, formada por Kazuzo Okino e Roberto Miyazato.

Criada em 2000, a Copa Centenária nasceu com o intuito de incluir amantes do tênis com mais de 65 anos da colônia japonesa, já que, até então, o limite de idade máxima era de 55. Além disso, reúne homens e mulheres, seja entre os gêneros femininos e masculinos ou nas disputas mistas. Com isso, os encontros foram fazendo sucesso entre a comunidade e, hoje, reúne atletas de diversos estados, como Goiás, São Paulo, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte e o Distrito Federal.

Roberto Issamu Matsunaga, coordenador do evento, se diz muito satisfeito com a realização do torneio. “Antes de mais nada, eu queria ressaltar o espírito de confraternização do torneio, foi muito bom”, disse. Com três dias de jogos, contando o final de semana e as finais, que foram disputadas ontem, ele ressalta a participação de todos que compareceram. “Tivemos um público muito grande de familiares, de torcedores. Foi uma frequência de mais de 600 pessoas por dia assistindo e participando, além de um apoio muito grande de todas as delegações de fora”, explicou ele.

O ano que vem será especial. Além da expectativa de aumentar a participação e a presença do público na arena, será o 20º ano de disputa. “Ainda não temos um planejamento, mas com certeza nós vamos preparar algo de especial para festejar essa marca que é significativa”, completou o Coordenador.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado