Menu
Futebol

Confira os adversários do Brasil na Copa do Mundo 2018

Arquivo Geral

01/12/2017 13h40

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Nesta sexta-feira (1º), às 13h (horário de Brasília), teve início, em Moscou, a solenidade que definiu os oito grupos da primeira etapa da Copa do Mundo, a ser disputada na Rússia no próximo ano. A abertura e a final da disputa serão realizadas no Estádio Luzhniki, em Moscou.

O Brasil está colocado no Grupo E e estreia no dia 17 de junho, em Rostov-do-Donm, às 15h. A seleção brasileira divide o grupo com a Suíça, em confronto que marca a estreia das seleções na Copa. O segundo adversário do Brasil é a seleção da Costa Rica, em jogo marcado para às 9h do dia 22 de junho, em São Petersburgo. A Sérvia completa o brasileiro. O confronto será no dia 27 de junho, às 15h, em Moscou.

Entenda

Os 32 países que irão disputar a Copa foram distribuídos em quatro potes com oito seleções em cada. A Rússia, como país-sede, se juntará aos sete melhores do ranking de outubro para formar o pote 1, com todos os cabeças-de-chave. Nesse pote, tem uma bolinha de cor vermelha e outras sete de outra cor. A bola vermelha será a primeira a ser sorteada e nela tem o nome da Rússia, que vai ser a cabeça-de-chave do grupo A.

Em seguida, as outras sete bolas vão sendo sorteadas formando os cabeças-de-chave dos grupos B, C, D, E, F, G, E H. Sempre nessa ordem.

Caso seja sorteada uma seleção que não possa ser colocada por causa das cláusulas previstas, de no máximo duas europeias e uma de cada confederação restante, a sorteada será deslocada para o grupo mais próximo até que atenda as exigências. Quando terminar o pote 1 passa-se para o pote 2 e assim por diante até o pote 4.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado