Menu
Futebol

Companheiro de equipe de Massa teve problema no motor em Interlagos

Arquivo Geral

16/11/2017 10h42

REUTERS/Paulo Whitaker

Apesar de o GP do Brasil de 2017 já ter acabado com a vitória do alemão Sebastian Vettel e a incrível apresentação de Lewis Hamilton, a corrida de Interlagos ainda está nos bastidores da Fórmula 1. A equipe da Williams revelou que Lance Stroll, companheiro de Felipe Massa, foi atrapalhado devido à uma falta de potência em seu motor após ter sido obrigado a utilizar uma especificação anterior.

“A história de Lance neste fim de semana não é boa e não é culpa sua. Ele teve uma falha de câmbio no terceiro treino livre, o que foi causada por um problema na calibragem eletrônica. Durante este processo, em alta velocidade, ele selecionava marchas baixas e fazia o motor girar a mais de 18 mil rpm. Então, o motor quebrou. Isso significa que Lance ficou em desvantagem, sem uma grande classificação e também com baixa performance.”, afirmou Paddy Lowe, o diretor técnico da Williams.

“Depois de ficar parado na largada, o que foi uma infelicidade, o maior golpe para Lance foi ter ficado preso atrás de Grosjean por tempo demais, o que o fez perder terreno para Gasly. E, sem o modo de motor que faltava – já que, na prática, consumimos muito desse motor que não deveria ter sido usado novamente – isso tornou as ultrapassagens muito difíceis”, continuou o dirigente.

Por fim, Lowe falou sobre como o garoto canadense, 11° na classificação desse ano, deve agir para que tenha uma boa corrida no GP de Abu Dhabi, o último da temporada.“Ele, então, deixou um pneu quadrado em uma tentativa desesperada de passar Grosjean e isso arruinou ainda mais sua corrida. É um dos fins de semana que tenho certeza de que Lance tentará esquecer. Mas nada foi iniciado por algo que tenha a ver com sua própria pilotagem.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado