Menu
Futebol

CBAt convoca jovem campeão para Mundial de Cross Country

Colaborador JBr

23/02/2017 12h04

Foto: Wagner Carmo/CBAt

Medalhista de ouro no Sul-Americano sub-20 de Cross Country realizado neste domingo em Santiago, no Chile, o corredor Daniel Ferreira do Nascimento foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) nesta quinta-feira para representar o país no Mundial da categoria, disputado em Kampala, Uganda, no dia 26 de março.

 

No último domingo, Daniel foi o destaque da Seleção Brasileira no Chile. Aos 18 anos, o corredor paulista completou a prova de oito quilômetros em 23min14s. O brasileiro terminou com mais de dois minutos de vantagem sobre o segundo e terceiro colocados.

 

Campeão sul-americano sub-20 por dois anos seguidos, o brasileiro também foi medalhista de ouro no sul-americano sub-18 em 2014, disputado em Assunção, no Paraguai.

 

Além do atleta, a CBAt convocou o técnico Alex Sandro de Jesus Lopes, treinador de Daniel na cidade de Campinas. Alex afirmou que Daniel agora irá intensificar seus treinos e buscará a melhor colocação possível na disputa do Mundial.

 

O treinador ainda traçou a estratégia de Daniel para depois do Mundial no país africano: se concentrar em competições de pista para a participação no Pan-Americano sub-20, que será sediado em Trujillo, no Peru, em julho deste ano.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado