Menu
Futebol

Candangão 2018: arbitral adia reunião

Arquivo Geral

06/10/2017 19h17

A reunião do Conselho Arbitral do Candangão 2018 – que aconteceria na manhã desta sexta-feira (6) – foi adiada. Data, horário e local serão definidos nos próximos dias, segundo a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF). O campeonato chega à 43ª edição e começa no dia 20 de janeiro.

O que permanece é a classificação dos oito primeiros colocados para o mata-mata, mas a diferença agora é que os confrontos da 1ª fase ocorrerão em turno único. Assim como nos últimos anos, a decisão será no Mané Garrincha, sem o peso do gol “fora de casa” no placar agregado. Os dois últimos colocados serão rebaixados.

Na próxima reunião, os dirigentes dos clubes e representantes da FFDF irão discutir detalhes sobre a tabela de jogos, estádios que serão utilizados, divisão das vagas da Copa do Brasil, Copa Verde e Série D de 2019, além dos valores dos ingressos.

Opções de casa

Entra ano, sai ano e uma preocupação logo bate à porta do Candangão: quais serão os estádios aptos a receber os jogos?

De acordo com a FFDF, atualmente em torno de oito estádios estão em condições de receber as partidas, além dos estádios forasteiros, Serra do Lago (Luziânia), Frei Norberto (Paracatu) e Diogão (Formosa), no DF estariam em condições o Abadião (Ceilândia), Augustinho Lima (Sobradinho), Bezerrão (Gama), Rorizão (Samambaia) e Mané Garrincha (Brasília).

Já o estádio Serejão, em Taguatinga, depende de um acordo com os órgãos de segurança de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado