Menu
Futebol

Campeonato Candango: Ceilândia é o time a ser batido

Arquivo Geral

18/04/2017 7h00

Atualizada 17/04/2017 21h55

Foto: Divulgação/Ceilândia E.C

Rosana Jesus
[email protected]

Dono da melhor campanha na primeira fase do Campeonato Candango, o Ceilândia mostrou no fim de semana por que é o time a ser batido nesta temporada. O Gato foi o único entre os oito times das quartas de final a vencer os dois jogos – fez 5 x 1 no Luziânia na ida e 1 x 0 na volta.

Brasiliense e Sobradinho também estão classificados, além do Paracatu, que busca a primeira final no Candangão. O Gama, por sua vez, está fora da competição e do sonho de conquistar o 12º título do Candangão.

Há mais motivos para o Ceilândia ser apontado como o favorito. O time comandado por Adelson de Almeida não sabe o que é perder uma partida no Estadual desde a primeira rodada, quando acabou sendo superado pelo estreante Real, por 1 x 0. Desde então, soma 12 jogos de invencibilidade.

Entre as 9 vitórias em 13 jogos, está uma sobre o rival desta semifinal: o Paracatu. Na 9ª rodada, o Gato superou o adversário por 1 x 0.

No confronto entre Brasiliense e Sobradinho, quem tem mais motivos para sorrir é o Jacaré. No encontro entre as equipes na primeira fase, o time amarelo superou o adversário da semi por 3 x 1. O novo duelo está marcado para a próxima quinta-feira, no Estádio Mané Garrincha.

Ausência inesperada

O Gama ficou fora das semifinais depois de perder para o Paracatu nos pênaltis por 3 x 2, no Mané Garrincha. Mesmo ganhando por 2 x 1 no tempo normal, o Periquito foi eliminado porque havia perdido de 1 x 0 no jogo da ida.

O Alviverde foi o único entre os quatro mais bem classificados na primeira fase que ficou de fora das semifinais. Em “seu lugar”, entrou o Paracatu, que havia feito apenas a sexta melhor campanha na fase se classificação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado