Menu
Futebol

Calderano celebra melhor ano da carreira e visibilidade ao tênis de mesa

Colaborador JBr

30/12/2016 14h19

Foto: Christian Martinez/RGB Studios/CBTM

Com apenas 20 anos, Hugo Calderano já pode dizer que marcou a história do tênis de mesa no Brasil. Em 2016, seu ótimo desempenho deixou com que a grande promessa do país no esporte fizesse a temporada mais especial de sua carreira. E seus resultados ainda botaram o tênis de mesa em evidência.

“Foi um ano muito bom, meu melhor até agora. Toda temporada eu sinto que estou me aprimorando bastante, mas esse foi o ano dos Jogos Olímpicos e, então, acho que foi muito importante não só para mim, mas para o tênis de mesa. Ganhamos muita visibilidade nas Olimpíadas, o pessoal começou a gostar e acompanhar mais o esporte. Acho que eu joguei muito bem na Rio 2016 e a gente acabou trazendo mais visibilidade para a modalidade”, disse Calderano.

Nos Jogos Olímpicos do Rio, o brasileiro chegou às oitavas de final e igualou a melhor campanha verde e amarela na competição, igualando Hugo Hoyama, que também alcançou a mesma fase nos Jogos de Atlanta, em 1996. E os feitos não pararam por aí: Calderano foi medalha de prata na categoria individual do Aberto da Áustria (etapa Major) e ouro nas duplas do Aberto da Suécia (etapa Major), junto ao parceiro Gustavo Tsuboi. Acabou a temporada na 21ª colocação do ranking mundial.

Sobre a ascensão que suas conquistas trouxeram ao esporte, Hugo não escondeu a alegria ao perceber que é razão de maior audiência dos brasileiros.

“Tênis de mesa é um esporte que todos gostam, todo mundo já brincou de ping-pong. Então, o pessoal consegue torcer, ainda mais quando tem atletas brasileiros que estão conseguindo disputar atualmente contra as maiores potências do mundo. Fico muito feliz de ver o nosso esporte evoluindo”.

Para manter os bons resultados em 2017, Calderano revela que treinará novamente fora do país, e já almeja posições mais altas no ranking mundial.

“Eu vou continuar treinando na Alemanha. Espero continuar subindo no ranking mundial também, acho que estou tendo uma evolução constante no meu nível de jogo e acredito que estou no caminho certo”, concluiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado