Menu
Futebol

Cadangão: quatro jogos agitam os gramados do DF hoje

Arquivo Geral

15/02/2018 8h26

Foto: Gabriel Jabur

Gabriel Lima
[email protected]

O Candangão continua a todo vapor e quatro jogos agitam hoje os gramados do Distrito Federal. No Rorizão, às 16h, Samambaia e Paranoá lutam por um lugar ao sol. Os donos da casa ainda não venceram no torneio e brigam para sair da lanterna, enquanto a Cobra Sucuri tenta entrar no seleto grupo que vai avançar para a segunda fase.

No mesmo horário, o Sobradinho, invicto na competição com quatro vitórias e um empate, encara o Real-DF para se consolidar de vez na liderança. A vantagem, que hoje é de três pontos, pode subir dependendo de outros resultados. O palco do confronto será o Augustinho Lima. Já o Leão espera colar no grupo de cima da tabela. Em quinto lugar com sete pontos, os comandados do técnico Gilmar da Luz Gasparoni, o Suca, podem aumentar a distância para a turma que busca entrar entre os oito melhores.

No Abadião, também às 16h, o novato Bolamense sonha subir na classificação contra um Luziânia que ainda não sabe o que é vencer e ocupa a 10ª posição. O debutante na primeira divisão é o sétimo, com duas vitórias e duas derrotas.

E as emoções não para por aí. No Bezerrão, às 20h, o Gama tenta retomar o curso das vitórias diante do Santa Maria, que, em quatro jogos, ainda não ganhou no campeonato e ocupa a 11ª colocação, na zona de rebaixamento.

A reedição da final de 2017, entre Brasiliense e Ceilândia, foi adiada por conta do jogo de volta do Jacaré pela Copa Verde. O time amarelo, que entrou quatro vezes em campo pelo estadual, ocupa a sexta posição, enquanto o Gato Preto, com somente três jogos, é o quarto.

Na última terça-feira, o Paracatu bateu o Formosa (1 x 0). O gol foi anotado pelo artilheiro do campeonato, o atacante Paulo Renê. Ele fez todos os gols de sua equipe na competição e soma seis bolas na rede.

Saiba mais

Em seis rodadas, o Candangão sofreu com as competições nacionais. Além de Brasiliense e Ceilândia, que disputaram a Copa do Brasil e a Copa Verde, outros quatro times têm jogos a menos. Bolamense, Paranoá, Luziânia e Santa Maria, ao fim da sexta rodada, completarão cinco jogos. O Jacaré jogou quatro vezes e o Gato Preto ainda menos, três.
Além da Copa Verde e da Copa do Brasil, a chuva adiou uma partida entre Paracatu e Luziânia. No Frei Norberto, o jogo foi paralisado aos oito minutos de jogo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado