Menu
Futebol

Brasileiras conquistam etapa de Haia do Circuito Mundial

Arquivo Geral

18/06/2017 12h10

Foto: Divulgação/FIVB

Na etapa de Haia do Circuito Mundial de vôlei de praia, a festa foi brasileira na categoria feminina. A dupla formada por Maria Elisa e Carol Solberg superou as suíças Heidrich e Vergé-Dépré por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/11, levando o título.

A parceria, que precisou passar por várias fases qualificatórias para chegar à chave principal, dominaram a partida decisiva desde o começo. Eficientes, elas tiveram um pouco mais de dificuldade na primeira parcial, mas fecharam em 21/17. O segundo set foi mais tranquilo. Dominantes, Maria Elisa e Carol venceram por dez pontos.

“Estamos muito felizes. Viemos jogando desde o Country Quota (primeira fase preliminar), então foi uma semana longa para nós. A gente fica meio confusa, é uma mistura de felicidade e cansaço. Mas é sempre bom jogar na Holanda, vamos comemorar”, afirmou Solberg.

Além do ouro, o Brasil também ficou com o bronze. A dupla Ágatha e Duda, que lutam pelo título do Circuito Mundial, bateu a parceria formada pelas canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes, de virada, por 2 a 1: 16/21, 21/13 e 15/11.

Com 2.120 pontos, as jogadoras que terminaram em terceiro em Haia dividem a ponta da tabela na soma das etapas do Circuito com as também brasileiras Larissa e Talita.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado