Menu
Futebol

Bellucci e Monteiro perdem na estreia em Roma; Sharapova vence

Arquivo Geral

15/05/2017 13h50

Marcello Zambrana/DGW Comunicação

O brasileiro Thomaz Bellucci fez nesta segunda-feira sua estreia pelo Masters 1000 de Roma, na Itália, mas não obteve bom resultado no duelo. Bellucci foi derrotado pelo belga David Goffin e eliminado da competição já no primeiro jogo. Apesar de começar bem e vencer o primeiro set, o paulista sofreu a virada e sucumbiu por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 3/6 e 4/6.

Atual número 10 do mundo, Goffin encontrou dificuldades frente ao rival brasileiro no primeiro set, e viu Bellucci conseguir duelo de igual para igual, com duas quebras para cada lado nos serviços e necessidade do tie-break para a conclusão do período, que ficou favorável para o brasileiro.

A consistência mostrada por Bellucci inicialmente, no entanto, não voltou a aparecer no decorrer da partida. Goffin até teve seus dois primeiros serviços do segundo set sendo quebrados, mas devolveu o break em três oportunidades e apresentou solidez maior em seus saques seguintes para empatar a partida.

Na última parcial, o belga manteve a segurança na atuação. Sem desperdiçar nenhuma de suas posses, o tenista só precisou de uma quebra providencial contra o brasileiro no décimo game, sacou para o jogo a seguir e não decepcionou, fechando sua classificação de virada. Goffin terá pela próxima fase em Roma o espanhol Fernando Verdasco como oponente.

Monteiro também cai na estreia – O Brasil ficou sem representantes na chave de simples do Masters 1000 de Roma. Depois de Bellucci, Thiago Monteiro acabou superado pelo alemão Florian Mayer, que venceu em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, após pouco mais de uma hora de jogo.

Sharapova supera McHale – No Premier de Roma, a russa Maria Sharapova teve pela frente a estadunidense Christina McHale em sua partida de estreia e cumpriu seu objetivo vencendo de maneira convincente por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado