Menu
Futebol

Barcelona volta a vencer e segue na perseguição ao Real Madrid

Arquivo Geral

10/12/2016 15h08

REUTERS/Vincent West

Após amargar três jogos sem vitória no Campeonato Espanhol, o Barcelona voltou a ter motivos para comemorar. Neste sábado (10), a equipe catalã foi a Pamplona e derrotou o lanterna Osasuna, por 3 x 0, com gols de Luis Suárez e Lionel Messi (2), pela 15ª rodada.

O craque argentino chegou aos 11 tentos, superando momentaneamente Cristiano Ronaldo – que já marcou 10 vezes – na artilharia da competição. O brasileiro Neymar, com quatro gols, cumpriu suspensão e não pôde atuar.

Com o resultado, o Barça soma 31 pontos e mantém a perseguição ao líder Real Madrid, que contabiliza 34. O time merengue, contudo, ainda joga neste sábado, às 17h45 (de Brasília), contra o Deportivo La Coruña, no Santiago Bernabéu. O Osasuna, por sua vez, permanece na 20ª e última colocação, com meros sete pontos.

Pelo Espanhol, o Barcelona volta a campo no próximo domingo, às 17h45, para fazer o clássico local contra o Espanyol. No mesmo dia, mas às 15h30, o Osasuna visita o La Coruña em busca da reação.

Como mandava o roteiro, o Barcelona começou mandando no jogo. Ainda antes dos primeiros 15 minutos, Luis Suárez teve duas ótimas oportunidades para abrir o placar. Na primeira, recebeu passe de três dedos de Messi, mas mandou rente à trave. Na segunda, girou para cima do zagueiro e acertou o poste.

Aos 25, foi a vez do argentino ficar com o grito de “Gol” entalado na garganta. Após tabelar com Suárez, Messi saiu na cara do goleiro do Osasuna. O craque do Barça tentou o famoso toque por cobertura, mas Pérez desviou para escanteio.

Logo em seguida, por pouco o futebol não pregou uma de suas peças na equipe catalã. De Las Cuevas recebeu na direita e finalizou cruzado e rasteiro. A bola passou na frente do gol de Ter Stegen, raspando a trave. Sergio León ainda tentou chegar no carrinho, mas não alcançou.

Bem marcado pelo sistema defensivo da agremiação de Pamplona, o Barça levou mais um susto no início da etapa final. Aos quatro minutos, León disparou pela direita, passou por Piqué e, de fora da área, bateu de cobertura. A bola encobriu Ter Stegen e tocou caprichosamente no travessão.

Como quem não faz, toma, o Barcelona não perdoou a chance perdida pelo Osasuna. Aos 13, Messi, sem espaço para chutar, deu passe perfeito para Jordi Alba na esquerda, dentro da área. O lateral tocou de primeira para Luis Suárez só empurrar para o fundo da rede.

Aos 27, o Barcelona liquidou a fatura em um lance semelhante ao do primeiro gol. Messi tocou para Denis Suárez, que rolou para Alba na esquerda. O lateral cruzou rasteiro para o argentino, que vinha de trás e só desviou para ampliar o placar.

Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Lionel Messi se isolaria na artilharia do Espanhol ao marcar o terceiro do Barça. Em jogada individual, ele passou por dois marcadores e invadiu a área. O argentino ameaçou o chute, deixou outros dois zagueiros no chão e tocou com categoria na saída do goleiro Pérez, dando números finais à partida.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado