Menu
Futebol

Autuori culpa o cansaço e pede que a equipe não sofra gols “evitáveis”

Arquivo Geral

21/05/2017 19h52

Divulgação/Atlético-PR

O Atlético-PR ainda não somou pontos neste Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Paulo Autuori perdeu, neste domingo, por 2 a 0 para o Grêmio, em plena Arena da Baixada, e amargou a segunda derrota na competição. O experiente treinador afirmou que o time não estava em seu auge físico.

“Estávamos sem resposta e sem o vigor físico necessário. É uma situação complicada. Precisamos aprender a jogar desgastados, pois a Libertadores exige muito. Isso ficou claro hoje. Demoramos para tomar decisão, para executá-las”, afirmou o técnico em entrevista coletiva.

O primeiro tempo do duelo entre Furacão e Imortal foi muito morno. As duas equipes se estudaram durante os 45 minutos e pouco produziram. No entanto, na segunda etapa, o Grêmio voltou muito melhor e logo anotou os dois gols da partida.

O Furacão, agora, é o time com mais gols sofridos na competição, ao lado do Atlético-GO, que aparece na lanterna da competição. Na 19ª colocação, o time de Curitiba já sofreu seis gols em apenas duas partidas. E a defesa começa a ser questionada pela torcida.

Para Autuori, o elenco atleticano precisa deixar de sofrer gols “evitáveis”. “Precisamos estar mais atentos. Os gols eram evitáveis, foram sofridos em situação de desatenção. Sabíamos que o desgaste iria ser grande e faltou controlar igual o primeiro tempo. A equipe não reagiu e pagamos o preço”, acrescentou.

Nos últimos três jogos, o Atlético sofreu 10 gols. Na estreia do Brasileirão, a equipe atuou com Cleberson e Marcão e sofreu seis gols. Na sequência, o clube enfrentou a Universidad Católica, pela Libertadores, e, mesmo com uma vitória histórica e a classificação às oitavas, sofreu dois tentos.

Para buscar os primeiros pontos na competição, o Furacão recebe o Flamengo, na Arena da Baixada, no próximo domingo, às 16h00 (de Brasília).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado