Menu
Futebol

Augustinho Lima é reforço de peso para o Sobradinho

Arquivo Geral

15/01/2018 6h00

Atualizada 14/01/2018 21h27

DIVULGAÇÃO/SOBRADINHO ESPORTE CLUBE

Gabriel Lima
[email protected]

Semifinalista na última edição do Campeonato Candango – acabou eliminado pelo Brasiliense -, o Sobradinho está completamente reformulado para a edição deste ano. Túlio Lustosa deixou a presidência da equipe para assumir o cargo de diretor de futebol do Goiás. Assim, Washington Borges assumiu o posto e, dentro das quatro linhas, aposta na dupla formada pelo experiente Reinaldo Gueldini, como coordenador técnico, e o jovem Victor Santana, como treinador do Leão da Serra.

Diferentemente do que aconteceu no ano passado, quando mandava os seus jogos no Mané Garrincha, em 2018 o Sobradinho contará com um reforço de peso: voltará a mandar os seus jogos no Augustinho Lima. “Em 2017 foi muito ruim para gente. No Mané Garrincha, a torcida ficava muito distante”, lembra Washington Borges

Mas graças a uma parceria do clube com o Governo do Distrito Federal (GDF), um gramado novo foi colocado no Augustinho Lima e as partidas, em casa, da equipe serão disputadas em Sobradinho.

Washington Borges está empolgado e espera que o Sobradinho volte a desempenhar um bom papel no Candangão. “O (Reinaldo) Gueldini e o Victor (Santana) são profissionais muito sérios, era o que a gente precisava na equipe”, reconhece o presidente.

Uma das esperanças do Leão atende pelo nome de André Maranhão. Aos 17 anos, o atacante é cria das categoria de base da equipe. “Ele é um craque e vai ajudar muito a gente. É um nome para ficar de olho”, aposta o presidente.

Estreia

Aos 35 anos, Victor Santana deixou o cargo de auxiliar e assumiu o comando técnico do Sobradinho nesta temporada. Augusto Cesar, o treinador na temporada passada, seguiu para o Goiás ao lado de Túlio Lemos e hoje comanda as categorias de base do time esmeraldino.

Assim, esse será o primeiro trabalho de Victor Santana como treinador de um time de futebol profissional. Como jogador, ele conquistou o Campeonato Brasiliense com o Gama, em 2003. “O trabalho como auxiliar na temporada passada foi fundamental para mim. Eu aprendi muito, observei tudo e sei que ainda tenho muito a aprender, mas isso só vem com o dia a dia”, reconheceu o técnico.

Mesmo experiente dentro do futebol – além do Gama, ele defendeu o Paulista-SP, o Atlético-GO, o Brasiliense e o Paranoá -, Victor Santana admite uma certa ansiedade para a estreia, mas sabe que só vai conseguir chegar longe na competição se mantiver a tranquilidade. “Temos que trabalhar com os pés no chão, com paciência para poder ultrapassar as dificuldades e chegar longe nesse campeonato”, explica o treinador.

Elenco foi totalmente reformulado

Do grupo que disputou o Candangão do ano passado, apenas dois atletas continuam no atual elenco do Sobradinho. O goleiro Léo e o jovem lateral-direito Andrezinho, eleito o melhor jogador do torneio em sua posição e a revelação do campeonato local.

“Esse reconhecimento foi uma coisa inédita na minha carreira. Não só eu, mas toda a minha família ficamos muito felizes por essa conquista, pois todos sabem a dificuldade que é este campeonato”, explicou Andrezinho.

A maioria dos reforços vieram do Gama. Assim, do alviverde chegaram o goleiro Maycon, o zagueiro Lúcio, os volantes Everton César e Lucas Dias, além do atacante Raone. Completam a lista, os atacantes Maikinho (ex-Real DF) e Michel Platini (ex-Ceilândia e Bolamense).

Para Andrezinho, o nível do Candangão de 2018 é alto, com jogadores que já atuaram até pela Seleção Brasileira. “Aqui tem jogadores de alto nível, com condições de jogar em qualquer campeonato do País”, analisou o lateral-direito.

Andrezinho reconhece que essa total reformulação no elenco do Sobradinho trouxe dificuldades, mas que já foram superadas pelo Leão da Serra. “São vários jogadores novos e com diferentes características. Mas nos conhecemos melhor durante os amistosos, o entrosamento está crescendo e passamos a confiar um no outro”, afirmou o jogador. “Podemos dizer agora que estamos todos em casa”, finalizou.

Porém, o otimismo de Andrezinho não bate com o resultado do último amistoso do Leão da Serra. A turma do técnico Victor Santana foi goleada pelo Goiás por 4 x 1. Segundo o treinador, o amistoso teve muitos pontos positivos e alguns que ainda vão ser trabalhados para o início do Candangão.

A estreia do Sobradinho no Candangão será em casa, diante do seu torcedor, contra o Formosa, domingo, às 11h, no estádio Augustinho Lima.

Ficha técnica

Sobradinho Esporte Clube
Fundação: 01/01/1975
Estádio: Augustinho Lima
Capacidade: 10 mil lugares
Mascote: Leão da Serra
Site: www.sobradinhoec.com.br
Títulos: Candangão (1985 e 1986)

Saiba mais

Cai o primeiro técnico do Candangão. Em comum acordo com a diretoria, Antônio Dumas não é mais o treinador do Samambaia. Assim, o auxiliar Fiuza assume o cargo de forma interina. A Cobra Cipó estreia no torneio diante do Paracatu, em 20 de janeiro, às 17h, no estádio Frei Norberto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado