Menu
Futebol

Após susto, Foresti lamenta impaciência

Arquivo Geral

25/04/2017 7h00

Atualizada 24/04/2017 22h32

Foto: Duda Bairros/Vicar

Rosana Jesus
[email protected]

O impressionante acidente que tirou Lucas Foresti da corrida 2 da Stock Car, no Velopark, no último domingo, não abalou o piloto brasiliense. Um dia após se chocar com Antonio Pizzonia e deixar a pista de ambulância – com dores no pescoço e um corte na perna –, Foresti garante que estará pronto para a próxima etapa da categoria, em 21 de maio, em Santa Cruz do Sul. Pizzonia, por sua vez, será obrigado a largar em último lugar, como punição pelo acontecimento.

A forte colisão ocorreu quando Pizzonia tocou em Tuka Rocha, rodou e ficou parado no canto da pista. Na pressa de voltar ao traçado normal, o piloto amazonense acelerou para o centro da pista, quando foi atingido em cheio pelo carro de Lucas Foresti, a quase 200km/h.

Saiba mais

  • A primeira corrida da rodada dupla foi vencida por Thiago Camilo. O segundo lugar do pódio foi ocupado por Cacá Bueno, enquanto Ricardo Maurício chegou em terceiro.
  • Além de Foresti, Pizzonia e Tuka Rocha, Alberto Valério e Dennis Navarro também foram atingidos no acidente da segunda prova. Quem venceu a corrida foi o atual campeão da Stok Car, Felipe Fraga.

Foresti teve de levar cinco pontos na perna e ainda sente dores no corpo. Mais tranquilo, porém, ele crê que o incidente poderia ter sido evitado. “A impaciência dele poderia ter causado um acidente grave. Por outro lado, temos que considerar que ele deve ter sido orientado pela equipe para agir daquela forma, então, no momento da adrenalina, deu no que deu”, analisa o piloto brasiliense.

Apesar de reprovar a atitude do experiente Antonio Pizzonia, Foresti aceitou o pedido de desculpas feito prontamente após o acidente. “Eu estava indo bem na prova, mas, infelizmente, não deu para completar. No mesmo dia, ele (Antonio Pizzonia) me mandou mensagem pedindo desculpas, agora vamos seguir em frente, afinal, essas coisas acontecem no esporte. Foi apenas um acidente de corrida”, minimizou o brasiliense, que projeta voltar a treinar na próxima semana, assim que tirar os pontos.

Pelas redes sociais, Antonio Pizzonia pediu desculpas também aos demais prejudicados. “Infelizmente, os carros vinham exatamente em um dos ‘pontos cegos’. O pouco que eu via, era pista livre e como estava em uma zona de perigo, minha reação foi tentar sair dali o mais rápido possível”, justificou. “O maior prejudicado poderia ter sido eu mesmo sendo acertado em “T” e até uma fatalidade poderia ter acontecido”, emendou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado