Menu
Futebol

Aos 39 anos, Lúcio é o novo reforço do Brasiliense

Arquivo Geral

17/04/2018 21h46

Foto: Myke Sena.

Gabriel Lima
[email protected]

Lúcio, pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira, é o novo reforço do Brasiliense. Com contrato assinado por um ano, o zagueiro estará no grupo do Jacaré que vai disputar a série D do Campeonato Brasileiro. O candango, de 39 anos, deixa o arquirrival Gama para assinar com o time amarelo.

O convite para continuar na capital federal veio após o vencimento de seu contrato com o alviverde. Segundo o defensor, a proposta foi aceita imediatamente. “O meu intuito é jogar em um time da minha cidade, próximo dos meus familiares, da minha casa. Além disso, eu sempre frizei o desejo de ver o crescimento do futebol brasiliense”, explicou Lúcio.

Ontem foi o primeiro treinamento do zagueiro com os novos companheiros. No Jacaré, Lúcio reencontra Reinaldo, antigo parceiro no FC Goa, da Índia, time que ainda tinha o brasileiro Zico como técnico. “Eu já conhecia o Reinaldo e agora tive a oportunidade de ter um contato mais próximo com os novos companheiros”.

Vira-casaca

Essa não é a primeira vez que Lúcio deixa um clube para assinar com um rival. Aconteceu na Alemanha, quando trocou o Bayer Leverkusen pelo Bayern de Munique; na Itália, quando jogou tanto pela Inter de Milão, quanto pela Juventus; e em São Paulo, ao deixar o tricolor para atuar pelo Palmeiras. “Foi uma negociação normal. O meu contrato com o Gama acabou e surgiu a oportunidade de jogar no Brasiliense. Isso é normal dentro do futebol. Acontece todos os dias”, disse.

O Brasiliense estreia na Série D no sábado, contra o Dom Bosco-MT, na Arena Cuiabá. Para esse primeiro desafio, o defensor se coloca a disposição do técnico Ailton Ferraz. “O meu desejo é estar novamente em campo, mas eu tenho que respeitar a decisão do treinador”, concluiu.

SAIBA MAIS

Depois de ficar um ano parado, Lúcio foi contratado no início desse ano pelo Gama. No alviverde, o zagueiro disputou nove partidas e marcou um
gol, na goleada de 5 x 2  diante do Santa Maria.

Em campo pelo Gamo, foram quatro vitórias, três derrotas e dois empates.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado