Menu
Futebol

Ana Marcela fatura mais um bronze no Mundial de Budapeste

Arquivo Geral

19/07/2017 11h46

Foto: CBDA/Divulgação

O Brasil conseguiu na manhã desta quarta-feira a sua 12ª medalha no Mundial dos Esportes Aquáticos, realizado em Budapeste, na Hungria. A baiana Ana Marcela garantiu sua segunda medalha de bronze no torneio, desta vez na prova de 5 km em águas abertas. A outra vez em que a brasileira subiu no pódio havia sido após a disputada dos 10km.

Se na primeira ocasião a disputa foi bastante apertada, tanto que Ana acabou empata na terceira posição e acabou dividindo a medalha de bronze com a italiana Arianna Bridi, a segunda vez que a brasileira caiu nas águas do lago de Balaton não foi diferente. Ana Marcela acabou vencendo a holandesa Sharon van Rouwendaal por um tempo um décimo menor que a adversária. A medalha de ouro ficou com a norte-americana Ashley Twichell e a prata com a francesa Aurelie Muller.

Com a conquista desta quarta-feira, a nadadora garantiu sua nona medalha em Mundiais , sendo sua terceira na modalidade de 5 km. Segundo a atleta, a conquista na prova de 10 km foi essencial para que sua confiança retornasse. “Quando saiu a medalha nos 10 eu vim pra essa um pouco mais confiante de que eu podia fazer uma boa prova também. Nadei completamente diferente hoje do que estou acostumada a nadar. Foi bem legal. Gostei. Geralmente eu sempre nado na frente e vou junto com as meninas e desde a largada comecei atrás, bem mais tranquila no começo”, declarou a nadadora.

E a disputa do Mundial de Budapeste ainda não terminou para Ana Marcela. A baiana buscará sua terceira medalha na competição no revezamento de 5km, previsto para ocorrer nesta quinta-feira, e finaliza sua participação no torneio na sexta, após a disputa dos 25km.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado