Menu
Futebol

Abel se mostra revoltado com arbitragem: “Tentaram nos tirar a vitória”

Arquivo Geral

21/05/2017 19h49

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C

Ao completar 250 jogos como técnico do Fluminense, em diferentes períodos, o técnico Abel Braga até tinha motivos para estar feliz por causa da vitória do Tricolor sobre o Atlético-MG, no Independência, mas preferiu demonstrar sua revolta com a arbitragem.

Na entrevista coletiva, o treinador ressaltou que não gosta de falar de árbitros, mas que é impossível ignorar uma atuação tão desastrosa, com constantes inversões de faltas e demonstração de falta de critérios. “Antes do jogo, falei aos jogadores que não era árbitro para um clássico. Não falo de idoneidade. Mas tentaram nos tirar a vitória”, analisou o treinador sobre a atuação de Jean Pierre Goncalves Lima .

Abel disse que vencer o jogo de número 250 pelo clube das Laranjeiras foi um momento fantástico na sua carreira. Principalmente diante de um adversário com a força do Atlético e dentro do Independência, onde a equipe mineira é quase imbatível. E voltou a lamentar as dificuldades que seu time enfrentou por causa de uma má arbitragem.”Não é porque o Atlético-MG é o melhor que vai ganhar sempre. Tivemos muita luta, disposição e cultura tática. Foi uma vitória que emociona, de verdade”, declarou.

O comandante pediu desculpa aos dirigentes do Fluminense, mas disse que, naquele momento, estava representando 20 milhões de torcedores. E pediu mais respeito com o clube tricolor. “A minha carreira é muito longa, mas ainda tenho lenha para queimar. Hoje foi tentado cercear o meu direito de vitória”, disse.

Em relação ao time, Abel fez questão de elogiar o meia Gustavo Scarpa que voltou a iniciar uma partida depois de se recuperar da lesão que o afastou dos gramados e disse que o jogador deu mais qualidade aos passes da sua equipe.

O lateral-direito Lucas e o meia Sornoza sofreram lesões semelhantes nos tornozelos e serão avaliados nesta segunda-feira, pelo departamento médico do Fluminense.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado