Menu
Canal 1

Medo da Globo interfere no júri do X-Factor

Arquivo Geral

11/06/2016 7h00

Atualizada 10/06/2016 20h50

A direção da Bandeirantes já contava com alguma dificuldade, mas não imaginava que as complicações seriam tantas na formação do júri do “X-Factor”.

Desde os mais conhecidos do público aos nem tanto, a reação ao convite feito invariavelmente apresenta a mesma situação. Num primeiro momento todos se mostram envaidecidos, felizes e satisfeitos por serem lembrados, mas acabam recusando no instante imediatamente seguinte, depois de pensarem melhor no que isto poderia interferir no futuro de suas carreiras.

Essas pessoas, ainda com a cabeça no passado, entendem que trabalhar hoje numa emissora irá inviabilizá-las pelo resto da vida de serem chamadas ou contratadas por outra, no caso, a líder Globo.

Bobagem. De fato isso já existiu, mas deixou de ser praticado há algum tempo, no momento em que os canais entenderam que devem ser maias profissionais e atender, antes de tudo, as suas necessidades. Virar as costas para um convite de trabalho nos tempos atuais é um luxo bem descabido.

TV Tudo

É evidente que…

Um artista em cartaz numa emissora, dificilmente será convidado a aparecer em outra. Salvo casos excepcionais, ainda não chegamos a tanto.

Não por acaso Jussara Freire reclamou tanto com a demora da Record em estrear “Escrava Mãe”. As sucessivas mudanças fizeram com que ela não pudesse atender chamado da Globo para “Velho Chico”, porque as exibições são coincidentes.

Outro detalhe

A Globo, por exemplo, quando está na preparação ou apresentando o “The Voice”, também usa de certos cuidados para que os seus participantes – cantores e cantoras, no caso, não aceitem convites das concorrentes.

Algo perfeitamente normal e compreensível. Nem poderia ser diferente.

Expectativa

Agora é ficar na espera de quem poderá, enfim, fechar com a Band, entre os tantos que foram convidados.

Estão sendo aguardadas, por exemplo, as respostas de Alexandre Pires e Ana Carolina, nomes de respeito e que podem ser muito bons para jurados do “X- Factor”. Rick Bonadio, produtor musical, já está certo.

Meu Deus

Ainda sobre essa dominação das igrejas, chega a ser apavorante virar o botão de sintonia das emissoras de AM ou FM em São Paulo.

São muito raras as que ainda mantém programações musicais ou jornalismo. O resto é só pregação.

E pregação…

… Com todo o lado nefasto que tais “pregações” podem oferecer, prometendo resolver qualquer problema, desde unha encravada, doenças e de ordem financeira.

Um verdadeiro atentado. Tão nefasto e perigoso quanto a propaganda de remédios, com o hipócrita aviso “se persistirem os sintomas procure um médico”. Quando o aviso correta teria que ser “procure o médico antes e compre o remédio depois”.

Desculpa boa

Em resposta ao aqui se escreveu durante a semana, sobre a ausência do rádio brasileiro na Copa América, o que se informa é que todas se assustaram com o tamanho do preço cobrado pela Conmebol, segundo alguns, algo em torno de 90 mil dólares.

Esse tamanho de dinheiro fez com que todas boicotassem a competição.

A moda delas

Curioso é que boicotam a Copa América, não mandando equipes completas para lá, mas transmitem os jogos pela televisão como fazem a Bandeirantes e emissoras do seu grupo.

Alguém pode explicar que tipo de boicote é esse? Existe ou não existe? Ou é só pela metade, de acordo com as conveniências?

Se nada mudou

De volta, finalmente, de uma viagem aos Estados Unidos, Silvio Santos marcou para este sábado, o dia inteiro, gravações do seu programa.

Técnica e produção, pelo menos, foram colocadas de sobreaviso e o estúdio reservado.

Programa diferente

O “Criança Esperança” deste ano, com direção de Daniela Gleiser e exibição no dia 2 de julho, terá diferenças importantes em relação às edições passadas.

As apresentações de cantores e conjuntos continuarão acontecendo, mas intervaladas por outras atrações até incomuns, entre elas, um musical da “Escolinha do Professor Raimundo”.

Destino

O diretor Fred Mayrink orienta Malu Mader e Alexandre Borges em cena de “Haja Coração”.

Na história, trinta anos depois, seus personagens Rebeca e Aparício se reencontram. Ele a abandonou, na juventude, para se casar com Teodora (Grace Gianoukas) por dinheiro.

Globo/Paulo Belote

Globo/Paulo Belote

Mas olha essa

Nesta madrugada, Amaury Junior apresentou Sérgio Mendes, Baby do Brasil e Rogério Flausino, que gravaram a música “Se Liga Aí”, com o objetivo de levantar o astral, a estima do brasileiro.

Na conversa, a Baby, que se considera popstora, porque é pop e pastora, disse que está há 18 anos sem sexo. Perguntada pelo Amaury se isso não faz mal à saúde, achou que era uma cantada dele. Mas que só irá quebrar este jejum quando encontrar um verdadeiro novo amor.

(Legenda)

Programa da Eliana, neste domingo do SBT, entra no clima do “Dia dos Namorados”, com a promessa de três pedidos de casamento ao vivo.

Amauri Nehn

Amauri Nehn

Bate – Rebate

· O “Alta Conexão”, do Sérgio Waib, exibiu seu último programa da primeira temporada nesta última madrugada…

· … A segunda, devido a boa repercussão alcançada, já está sendo negociada com a direção da Band.

· Joana Fomm é a entrevistada do “Cinejornal”, programa da Simone Zuccolotto, neste sábado, 21 horas, no Canal Brasil.

· Nesta última quinta-feira, no Espaço Itaú de Cinema, do Shopping Frei Caneca, em São Paulo, aconteceu a estreia do filme “Doonby – todos têm o direito de viver”…

· O produtor e diretor britânico Peter Mackenzie veio ao Brasil especialmente para este lançamento…

· … Além de São Paulo, Brasília e Goiânia, estão previstas também primeiras exibições em Fortaleza, Recife e Rio, antes de entrar em circuito nacional.

· Daniela Beyruti está se afastando de suas antigas funções no artístico do SBT…

· … Embora continue firme em sua atuação no conselho.

· O jogo do Brasil na Copa América, agora contra o Peru, vai novamente mexer com toda a programação da Globo neste domingo, 21h30…

· … As chamadas, distribuídas ao longo da programação, irão informar sobre essas alterações.

C´est fini

O “Primeiro Impacto”, da Karyn Bravo e Joyce Ribeiro, vai indo, mas ainda está longe de atender o que o SBT espera dos seus resultados.

Há, no entanto, a convicção que isto se dará com o tempo e através de investimentos que estão previstos para ele.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado