Menu
Figuras de Brasília

Figuras de Brasília: Cássia Eller

João Amador

09/07/2018 22h11

Atualizada 02/12/2019 12h41

Cássia Eller nasceu no Rio de Janeiro em 1962. Filha de um sargento do Exército, morou em várias cidades pelo Brasil durante a infância e adolescência, vindo para Brasília aos 18 anos. Na capital, fez várias atividades ligadas à música, cantando em coral, em um grupo de forró e até no primeiro trio elétrico da cidade, o Massa Real. Além disso, também fazia apresentações de voz e violão em diversos bares da cidade, como o Bom Demais, na Asa Norte.

 

 

Mas sua carreira só foi decolar em 1989, quando gravou uma fita demo com a música Por Enquanto, da Legião Urbana. O material rendeu um contrato com a gravadora PolyGram, que lançou o disco Cássia Eller (1990). A partir daí, o sucesso de Cássia foi aumentando a cada novo trabalho. O auge veio em 2001 com o seu Acústico MTV, que vendeu mais de 1 milhão de cópias, uma marca impressionante em uma indústria fonográfica que já estava entrando em decadência. 

 

 

Cássia morreu no dia 29 de dezembro de 2001, vítima de um ataque cardíaco, aos 39 anos. Especulou-se que ela tenha tido uma overdose de cocaína, mas a hipótese foi descartada pelos laudos do IML. Os amigos da cantora, no entanto, acusam a clínica onde ela foi atendida de erro médico. A questão foi parar na Justiça, mas nada ficou provado até hoje.  

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado