Menu
Futebol

Guimarães e Sporting fazem confronto direto por G-3

Arquivo Geral

01/11/2014 9h00

A nona rodada do Campeonato Português tem sequência neste sábado com confrontos importantes. Destaque para o duelo entre Vitória de Guimarães e Sporting, que se enfrentam no Estádio Afonso Henriques, em Guimarães, em um verdadeiro choque direto. Isso porque os dois times são concorrentes na luta por vaga nas próximas competições européias. O Guimarães aparece na terceira posição com 17 pontos, um a mais que os visitantes, que estão na quarta posição.

“Trata-se de um confronto direto, de um jogo muito equilibrado e na casa do adversário. Vamos encontrar muitas dificuldades, mas precisamos buscar o resultado positivo para não nos distanciarmos do nosso objetivo”, analisou Marco Silva, técnico do Sporting.

Também no sábado o Porto, que soma 18 pontos e tenta se manter firme na disputa pela liderança, recebe o Nacional no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto. Os visitantes, com oito pontos, aparecem na parte intermediária da tabela de classificação.

No domingo o destaque fica por conta do Braga, que pretende encostar na zona de classificação para os próximos torneios europeus. Para isso vai precisar, em Coimbra, derrotar a Académica, com sete pontos e lutando para se distanciar da zona de rebaixamento.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

17h45 Benfica x Rio Ave 

 

Sábado 

14h Penafiel x Estoril 

16h Vitória de Guimarães x Sporting 

18h15 Porto x Nacional 

 

Domingo 

14h Paços de Ferreira x Vitória de Setúbal 

14h Marítimo x Moreirense 

14h Gil Vicente x Arouca 

17h15 Académica x Braga 

 

Segunda-feira 

18h Belenenses x Boavista

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado