Menu
Futebol

Atlético-MG tem eleições confirmadas e poupará atletas contra Furacão

Arquivo Geral

31/10/2014 20h57

O fim da era Alexandre Kalil já tem data para  no Atlético-MG. A eleição para escolher o substituto do mandatário alvinegro foi confirmada para o próximo dia 2 de dezembro, com as inscrições de chapas sendo permitidas até dia 17 de novembro. Foram seis anos com Kalil à frente do comando do Galo.

Neste período, o dirigente ajudou o clube a conquistar o maior título de sua história, a Libertadores do ano passado. Alexandre Kalil ainda tem chances de dar outro título inédito ao Atlético-MG, já que a equipe está nas semifinais da Copa do Brasil, duelando contra o Flamengo. A situação, porém, é difícil, pois os alvinegros perderam a partida de ida por 2 a 0, no Maracanã.

Além da Libertadores, Alexandre Kalil foi campeão mineiro nos anos de 2010, 2012 e 2013, além de levantar a taça da Recopa Sul-Americana nesta temporada. O sucessor do atual mandatário  terá o mandato no triênio 2015/16/17.

Poupados – Para enfrentar o Atlético-PR, o Galo vai poupar o lateral direito Marcos Rocha e o argentino Dátolo, e o técnico Levir Culpi ainda não definiu a equipe, optando pelo mistério. “Possivelmente teremos algumas alterações. Não quero falar sobre a escalação neste momento. Marcos Rocha e Dátolo não seguem com a delegação, porque são os jogadores que mais atuaram nas últimos partidas”, declarou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado