Menu
Futebol

Sem Paulo Roberto, Argel não define formação do Figueira contra Sport

Arquivo Geral

31/10/2014 19h58

O técnico Argel Fucks recebeu, na tarde desta sexta-feira, a notícia de que o volante Paulo Roberto não se recuperou de pancada no joelho esquerdo sofrida no último treino. Por isso, o jogador sequer foi relacionado para a partida contra o Sport, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), na Ilha do Retiro. Com a ausência, o treinador optou por definir a escalação da equipe apenas no treino que será realizado na Arena Pernambuco.

“Era para ele melhorar de ontem para hoje e piorou. Ele teve uma pegada no ligamento colateral do joelho, no treinamento ontem (quinta) e está com muita dor. Se fosse para ficar no banco ele não iria, é melhor ficar tratando”, afirmou Argel.

Na quinta-feira, o Figueirense treinou com a seguinte formação: Tiago Volpi; Jefferson, Thiago Heleno, Marquinhos e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Rivaldo, Marco Antônio e Giovanni Augusto; Mazola e Marcão. Sem o volante machucado, a tendência é que França assuma seu lugar, fazendo com que o time atue no 4-4-2 com um meio-de-campo em forma de losango.

Porém, Argel também poderá usar outras duas formações: o 4-4-2 com o meio-de-campo em forma de quadrado. Assim, Rivaldo e Marco Antônio seriam recuados, e Léo Lisboa entraria no meio. Outra opção seria o 4-2-3-1 com Rivaldo e Marco Antônio também recuados e Giovanni Augusto centralizado, com Pablo no lado direito e Mazola no esquerdo, com Marcão centralizado.

“O Pablo tem uma recomposição muito forte, podemos jogar assim (no 4-2-3-1). Fizemos uma partida espetacular contra o Santos, seria melhor se tivéssemos conseguido o resultado, que é melhor que a exibição, mas também jogamos o segundo tempo com o Cruzeiro assim. Então podemos jogar com jogadores rápidos, com o Mazola no lado esquerdo, o Pablo no lado, direito, existe essa possibilidade, como tem também o losango e o quadrado, são três opções. Só vamos definir amanhã”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado