Menu
Futebol

Em clássico goiano, Dragão joga por G-4 e Vila por sobrevivência

Arquivo Geral

31/10/2014 10h00

O clássico goiano deste sábado colocará frente a frente duas equipes com campanhas totalmente diferentes na Série B do Campeonato Brasileiro. O Atlético-GO recebe o Vila Nova, às 19h30 (de Brasília), no Serra Dourada, em busca de uma vaguinha no G-4 da competição. Os visitantes, por sua vez, precisam somar os três pontos para se manterem vivos na luta contra o rebaixamento. Uma derrota, aliás, praticamente atesta a ida à Série C.

Em sétimo lugar na tabela de classificação, o Dragão está longe de jogar a toalha na briga para subir. De olho em mais três pontos, a equipe terá Thiago Feltri como principal novidade. Recuperado de lesão, ele reassume a lateral esquerda da equipe. No ataque, algumas mudanças também poderão acontecer. Júnior Viçosa e André Luís poderão ser testados juntos no decorrer da partida.

A equipe, porém, deverá ser a mesma – com exceção do lateral – que bateu o Náutico na última rodada. Assim, o Atlético-GO vai a campo com: Márcio; Mateus Caramelo, Artur, Lino e Thiago Feltri; Willians Arão, Pedro Bambu, Thiago Primão e Jorginho; Diogo Campos e Kayke. São sete rodadas sem derrotas e fé cada vez maior na conquista do acesso.

Do outro lado, o Vila Nova ainda tenta juntar os cacos da péssima temporada e se reerguer no Brasileirão da Série B. Missão difícil, mas não impossível. O elenco, inclusive, tem utilizado o discurso de “lutar até o fim” para não cair. O Tigrão está a 12 pontos do Oeste, primeiro fora da zona da degola.

“A situação fica difícil a cada rodada que passa. Ao longo do campeonato, muitos foram embora, mas quem está aqui tem qualidade. São profissionais. Todo mundo quer jogar, vou torcer para que meus companheiros façam o melhor. Enquanto houver chances, nós temos que tentar”, disse o goleiro Cleber Alves.

Wladimir Araujo não poderá contar com alguns jogadores suspensos. É o caso de Radamés, Jheymi e o próprio Cleber. Alisson também não estará à disposição, já que segue no departamento médico. O Vila deverá ir a campo com: Tony; Wanderson, Gustavo, João Paulo e Rafinha; Felipe Macena, Nêne Bonilha, Paulinho, Júnior Xuxa; Matheus Anderson e Dimba.

FICHA TÉCNICA 

ATLÉTICO-GO X VILA NOVA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) 

Data: 31 de outubro de 2014, sexta-feira 

Horário: 19h30 (de Brasília) 

Árbitro: Anderson Daronco – RS (ASP-Fifa) 

Assistentes: João Patricio de Araújo (CBF-1) e Adailton Fernando Menezes (CBF-2), ambos de Goiás

ATLÉTICO-GO: Márcio; Mateus Caramelo, Artur, Lino e Thiago Feltri; Willians Arão, Pedro Bambu, Thiago Primão e Jorginho; Diogo Campos e Kayke 

Técnico: Wagner Lopes

VILA NOVA: Tony; Wanderson, Gustavo, João Paulo e Rafinha; Felipe Macena, Nêne Bonilha, Paulinho, Júnior Xuxa; Matheus Anderson e Dimba 

Técnico: Wladimir Araujo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado