Menu
Futebol

Enderson aprova desempenho, cita rival e confia na classificação

Arquivo Geral

30/10/2014 11h30

O placar de 1 a 0 contra não desanimou o técnico santista na luta por uma vaga na grande decisão da Copa do Brasil. Enderson Moreira gostou do que viu nesta quarta-feira, no Mineirão, lamentou a bola não ter entrado, mas não perdeu a confiança para o segundo duelo, na próxima quarta.

“Eu não acho que o Cruzeiro tenha sufocado a gente. Eles aproveitaram um lance errado, mas nosso time não jogou bem. Agora, no segundo tempo, as principais oportunidades, nosso time controlou o jogo e em alguns momentos o Cruzeiro estava todo atrás, esperando uma bola”, analisou o treinador.

“A gente esteve muito próximo de conquistar nosso objetivo, que era fazer o gol fora, escapou por pouco. Mas jogar na Vila, com apoio do nosso torcedor, eu sei que não é fácil porque já joguei contra. Nós precisamos fazer 1 a 0, porque já leva para os pênaltis. Fez 1 a 0, vamos buscar o segundo e assim vamos buscar a classificação”, explicou Enderson.

E para mostrar que o Peixe segue vivo mesmo após a derrota no primeiro confronto contra os mineiros, o comandante alvinegro lembrou da recente eliminação de um rival. “O Corinthians tinha uma situação muito favorável. Fez 2 a 0 em casa, contra o Atlético (Mineiro), e não se classificou. É claro que o Cruzeiro é muito competente, mas acho que a gente tem muita condição de poder reverter isso. No segundo tempo já fomos melhor e por muito pouco não conseguimos o empate”, comentou.

Durante o segundo tempo tão elogiado por Enderson Moreira e até pelos jogadores santistas, o técnico optou por sacar o atacante Gabriel e colocar o jovem meia Serginho no time, deixando a equipe com uma formação diferente em campo. Porém, Enderson refuta a ideia de que o Peixe tenha melhorado só à partir daí.

“Eu vou pedir desculpa, mas eu discordo (do jornalista). A gente já estava bem no segundo tempo e a troca… são opções. O Gabriel estava trabalhando bem para a equipe e acho que era o momento de tentar um outra alternativa. O Serginho fez com q a gente pudesse ter ainda mais possibilidades”, explicou, antes de mais uma vez convocar o torcedor para o duelo de volta.

“Na Vila, a gente sabe o poder do Santos, a gente sabe o que é capaz de fazer. O apoio do nosso torcedor, a presença maciça da torcida é fundamental. Nosso foco é ganhar e acho que a gente é capaz de poder reverter esse resultado”, concluiu Enderson Moreira, durante entrevista coletiva, logo após a partida em Belo Horizonte.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado