Menu
Futebol

Misterioso, Palmeiras vai ter de duas a três mudanças no clássico

Arquivo Geral

24/10/2014 16h21

A ascensão do Palmeiras na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro ainda não permite ao técnico Dorival Júnior abandonar a cautela. Na manhã desta sexta-feira, ele evitou como pôde dar pistas sobre a escalação de sua equipe para o clássico contra o Corinthians, no dia seguinte, no Pacaembu.

“Ainda não defini. Mas, basicamente, é a mesma equipe que jogou com o Cruzeiro, à exceção de possivelmente duas ou três alterações. Logicamente que uma delas é a volta do Valdivia”, comentou Dorival, antes de lamentar o pouco tempo de recuperação entre a partida de quarta-feira e a deste fim de semana.

Livre da suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o meia chileno Valdivia deverá ocupar a vaga de Bernardo, elogiado por Dorival. Na zaga, o veterano Lúcio está recuperado de dores na coxa esquerda e tem chances de reaparecer no lugar do jovem Nathan. Mais à frente, Marcelo Oliveira, que não enfrentou o Cruzeiro em razão de uma cláusula contratual, herdaria o posto de Renato.

Pelo discurso de Dorival, as alterações não são tão simples como aparentam. Lúcio, por exemplo, já não conta mais com espaço garantido no time. “O Lúcio e o Nathan têm os seus valores, então deveremos pensar direitinho no momento da escalação. É o que faremos. A definição ainda vai acontecer”, postergou o treinador.

Também existe a possibilidade de alteração no setor ofensivo. O argentino Cristaldo virou reserva de Mazinho no jogo passado, em que o seu compatriota Mouche entrou e marcou o gol palmeirense. “O Mazinho virou mais uma opção. É um jogador que já vinha buscando uma titularidade quando teve a lesão no ombro. Isso prova que temos um elenco grande. Às vezes, um atleta aparece como titular de repente”, avisou o misterioso Dorival Júnior.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado