Menu
Futebol

Enrique faz mistério com Suárez e quer posse de bola em clássico

Arquivo Geral

24/10/2014 14h51

Encerrada a preparação do Barcelona para o clássico contra o Real Madrid deste sábado, o técnico Luis Enrique ainda não sabe qual time titular vai a campo – ou, pelo menos, não quis revelar publicamente. O comandante fez mistério e evitou adiantar a lista inicial, durante a coletiva pré-jogo, na manhã desta sexta-feira.

A grande dúvida recai sobre Luis Suárez. Contratação mais cara do clube para a temporada, o atacante está suspenso há quatro meses, desde a mordida no zagueiro Giorgio Chiellini, da Itália, durante a Copa do Mundo, e estará à disposição do técnico pela primeira vez justamente no jogo mais esperado do ano.

Preocupado com a falta de ritmo de jogo do uruguaio e com o trunfo de poder surpreender o adversário, Enrique disse que Suárez jogará, mas que não sabe por quanto tempo. “Hoje não vou adiantar se será titular ou não, mas ele terá minutos de jogo. Quantos não sei, mas alguns, terá”, antecipou o comandante.

Outra incógnita do Barça para a partida, o volante Busquets, recém-recuperado de lesão, foi confirmado pelo treinador. “Ele está muito bem. Treinou normalmente com os outros e está à disposição da equipe”, disse.

Analisando o adversário, o técnico mostrou preocupação com os contra-ataques. “Uma qualidade que o Real Madrid tem é sua transição e a pegada de seus principais jogadores no ataque”, ressaltou.

Apesar disso, Luis Enrique afirmou que o Barcelona não mudará seu estilo. “Não mudamos nossa ideia futebolística. Sempre nos interessa controlar a partida. Essa é nossa intenção para prejudicar o rival desportivamente. A partir daí, cometer o mínimo de risco possível”, declarou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado