Menu
Futebol

Lúcio participa de treino no campo e deve enfrentar Corinthians

Arquivo Geral

23/10/2014 21h03

Depois de ter desfalcado o Palmeiras no empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro, o zagueiro Lúcio voltou a treinar no gramado na tarde desta quinta-feira, na reapresentação do elenco na Academia de Futebol. O defensor demonstrou estar recuperado das dores na coxa esquerda e deve ficar à disposição do técnico Dorival Júnior para o clássico deste sábado, contra o Corinthians, no Pacaembu.

Diante do Cruzeiro, Lúcio foi substituído pelo jovem Nathan, que teve uma atuação segura contra a forte pressão celeste, mas o pentacampeão deve ser reconduzido à equipe titular no Derby.

Quem também treinou normalmente foi o meia Valdivia, que cumpriu diante do Cruzeiro suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Como já havia viajado com o elenco para Minas Gerais antes de o gancho ter sido definido, o chileno treinou também em Belo Horizonte na quarta. Já nesta quinta, Valdivia foi integrado aos trabalhos em campo reduzido e está confirmado para o clássico.

A atividade teve também a participação de Cristaldo, que ficou fora dos treinos de segunda e terça, por conta de uma pancada sofrida contra o Santos. O argentino ficou apenas no banco contra o Cruzeiro e mostrou nesta quinta que está pronto para voltar, inclusive marcando no treino um golaço de ‘cavadinha’ na saída do goleiro Bruno. Mesmo assim, o jogador deve permanecer entre os reservas.

Na tarde desta quinta, Dorival Júnior levou ao campo apenas os jogadores que não foram titulares contra a Raposa, com exceção de Fernando Prass, que trabalhou normalmente no campo. Os outros dez atletas que começaram a partida na quarta ficaram na sala de musculação.

Já os jogadores que entraram no decorrer do confronto com o líder fizeram atividades no gramado, como o atacante argentino Pablo Mouche, que marcou o gol do empate por 1 a 1. O atleta luta pela vaga na equipe titular com Mazinho.

Para o jogo deste sábado, Dorival tem o retorno também do volante Marcelo Oliveira, que não pôde atuar contra o Cruzeiro por questão contratual, já que está emprestado pela equipe celeste.

Desta forma, a provável escalação do Palmeiras no Derby é a seguinte: Fernando Prass, João Pedro, Lúcio, Tobio e Juninho; Victor Luis, Marcelo Oliveira, Wesley e Valdivia; Mazinho (Mouche) e Henrique.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado