Menu
Futebol

Felipão esquece jogo bonito e valoriza pontos obtidos pelo Grêmio

Arquivo Geral

23/10/2014 17h34

Jogar bonito é um acessório na vida do Grêmio neste Campeonato Brasileiro. Nesta quarta, o técnico Luiz Felipe Scolari admitiu que sua equipe não apresentou um futebol nada vistoso na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, mas destacou que as boas apresentações importam bem menos, neste momento, do que pontuar. O resultado manteve o Grêmio colado no G-4, em 6º, mas um pontinho apenas do Atlético-MG.

“O 1 a 0 pode decidir, o 1 a 1 não. Se além dos três pontos a gente conseguir jogar bonito, com qualidade, eu vou ficar ainda mais feliz. Mas eu fico contente com os três pontos. A superação foi grande, mas se quisermos algo mais no campeonato precisamos jogar mais do que hoje. Quanto a jogar bonito ou feio, é um assunto que não me preocupa. Fui contratado para organizar um time e chegar entre os quatro primeiros. Estamos sempre no bolo, beliscando, entre os times que disputam as vagas para a Libertadores”, analisou o comandante tricolor.

Felipão admitiu que o Grêmio caiu de rendimento no segundo tempo, quando chegou a ter quatro volantes em campo para segurar a pressão do Figueirense: “eles saíram para o jogo e ficamos desarticulados no segundo tempo. Se a gente tivesse definido algumas chances que tivemos na cara do gol, o jogo teria sido mais tranquilo”, frisou o treinador.

Para a partida deste sábado, contra o Coritiba, o novo desfalque é Luan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Fernandinho e Alán Ruiz disputam sua vaga no time. O zagueiro Rhodolfo, em recuperação de torção no joelho, poderá até ficar à disposição, mas dificilmente começará o confronto. Neste caso, Bressan será provavelmente titular mais uma vez.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado