Menu
Futebol

Mano espera Ralf mais uma vez e mantém dúvida sobre vaga de Guerrero

Arquivo Geral

23/10/2014 14h08

Após oito partidas consecutivas de ausência, Ralf pode retornar ao Corinthians na partida de sábado, contra o Palmeiras, no Pacaembu. Como a possibilidade existia também nas sete anteriores, convém esperar até domingo pela definição da escalação, que também apresenta uma dúvida no ataque.

Ralf já está há um mês sem jogar por causa de um problema em uma cartilagem do joelho direito. Ele vem treinando, mas ainda não reuniu condições de retornar. Sua participação em uma atividade intensa, de uma hora, na última segunda, aumentou o otimismo.

“Ele já saiu do departamento médico, graças a Deus e ao departamento médico. Está fazendo a transição na parte física porque ficou um bom tempo sem treinar no ritmo dos outros. Isso significa muito no futebol de hoje, mesmo sendo o Ralf. Vamos conversar com ele”, disse Mano Menezes.

Mesmo relacionado para o Derby, o volante poderá ficar fora do time titular, já que seu substituto, Bruno Henrique, vem tendo desempenho satisfatório. O cabeça de área escalado terá como principal atribuição a marcação a Valdivia, liberado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Guerrero não teve a mesma sorte e, salvo por algum artifício jurídico improvável, será desfalque. O peruano já não atuou na última quarta, no triunfo sobre o Vitória, com Romero em seu lugar. O paraguaio acabou sendo substituído por Luciano, que voltou a entrar e marcar.

Luciano é o artilheiro do Corinthians na temporada, com 15 gols, o que não o credencia necessariamente para o time titular. Nove dessas bolas na rede saíram quando ele começou entre os reservas, e duas como titular foram em amistosos. Romero tem movimentação mais propícia para o último homem do ataque.

“Parece que fazer uma avaliação em cima da situação do jogo (contra o Vitória) é injusta. Você analisa um que não fez gol e outro que fez o gol da vitória”, afirmou Mano, antes de tecer uma série de elogios a Romero. Ele acha que Luciano vai melhor quando começa no banco.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado