Menu
Futebol

Dorival vê confiança aumentar, mas avisa que Derby não decide futuro

Arquivo Geral

23/10/2014 13h39

O técnico Dorival Júnior sabe da importância de um clássico contra o Corinthians, mas não quer colocar uma pressão desnecessária em sua equipe para o jogo. O treinador do Palmeiras lembra a necessidade do resultado para se distanciar da parte de baixo, descartando uma crise em caso de tropeço no Derby.

“Os três pontos podem nos dar uma condição melhor na competição, mas um resultado ruim não vai desequilibrar o ambiente do Palmeiras, porque teremos ainda mais sete jogos depois do Corinthians”, comentou.

Depois do empate contra o líder Cruzeiro, na noite de quarta-feira, o Palmeiras se manteve no 14º lugar do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, tendo quatro de vantagem sobre a zona de rebaixamento. Por isso, Dorival sabe que um triunfo sobre o maior rival ajudaria o time a respirar ainda mais aliviado fora da degola.

“São três pontos importantíssimos, por ser um clássico, que tem um respeito grande, e nossa preparação é fundamental, mas são os mesmos pontos de jogos contra Cruzeiro, Bahia… Teremos um jogo com histórico de Palmeiras e Corinthians, mas é apenas um adversário e não temos de colocar de outra forma”, acrescentou.

Derrotado nos quatro clássicos que disputou até agora no Brasileirão (duas vezes pelo Santos, uma pelo São Paulo e outra pelo próprio Corinthians), o Palmeiras enfrenta a equipe de Mano Menezes neste sábado, no Pacaembu. Para o treinador alviverde, o desempenho nas partidas passadas dá confiança ao time, apesar de ter perdido para o Peixe por 3 a 1 no fim de semana.

“O Palmeiras vem crescendo e melhorando. Independentemente do resultado em si contra o Santos, fizemos uma grande apresentação. Isso ajuda a confiança e não tenho dúvida de que faremos um grande jogo contra o Corinthians”, completou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado