Menu
Futebol

Equilíbrio do Coxa anima Marquinhos para lutar contra degola

Arquivo Geral

23/10/2014 13h05

Não foi uma apresentação de gala do Coritiba, que em alguns momentos passou até sufoco, mas a vitória por 2 a 0 diante do Botafogo tirou a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, dando uma nova missão daqui para frente, ou seja, permanecer fora dela. Ainda assim, o técnico Marquinhos Santos ficou satisfeito como que viu, exaltando o controle do resultado diante de um adversário desesperado pelos pontos.

“Sabíamos o quanto seria difícil o jogo em função da tabela, da derrota que nós viemos, mas tudo deu certo. Fizemos um jogo seguro, equilibrado. O grupo correspondeu aquele que esperamos dele”, analisou o comandante coxa-branca, que minimizou a queda de rendimento quando o time tinha um a mais em campo. “Já vi muito jogo em que a equipe que tem um jogador a mais se complica e acaba perdendo a partida. O Botafogo se lançou, de forma compactada, e ficou difícil infiltrar. E tem que ter paciência”, emendou.

O treinador revelou que, após a goleada sofrida em Florianópolis diante do Figueirense, o grupo se reunião e cobrou outra atitude já diante dos cariocas. “Sempre digo o quanto esse grupo tem mostrado caráter, profissionalismo e empenho. Não partiu de mim, nem da direção. Partiu deles uma conversa e se cobraram. Viram que diante do Figueirense deixamos de fazer e não poderíamos deixar acontecer o que aconteceu lá. E o fator casa, com a torcida, também repercute em campo”, disse.

Agora Marquinhos já pensa no Grêmio, adversário de sábado, novamente no Alto da Glória. A expectativa é de um confronto duro, mas casa cheia para empurrar o Alviverde. “Será uma semana de muito trabalho, de muito estudo e sabedoria. É um adversário que briga por Libertadores. Tem colhido resultados dentro de fora de casa pela filosofia do Felipão e a característica dos jogadores. Temos que ter equilíbrio e vamos precisar do torcedor, com o Couto Pereira lotado”, encerrou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado