Menu
Futebol

Leverkusen vence Zenit e é líder; Monaco e Benfica não saem do zero

Arquivo Geral

22/10/2014 20h13

Na tarde desta quarta-feira, o Bayer Leverkusen venceu o Zenit por 2 a 0, na BayArena, pela terceira rodada do Grupo C da Liga dos Campeões. Com o triunfo, os alemães desbancaram os russos na tabela e são os novos líderes da chave.

O Leverkusen começou ameaçando na partida. Logo aos seis minutos, Emir Spahic alcançou cruzamento após escanteio, mas a bola passou à direita do gol. A outra boa chance do duelo aconteceu somente com 41 jogados. Calhanoglu encontrou espaço na área do Zenit, alcançou cruzamento e cabeceou no canto esquerdo para ótima defesa de Lodigin.

Os donos da casa conseguiram abrir o placar aos treze minutos do segundo tempo. Giulio Donati recebeu passe e chutou no canto inferior esquerdo para estufar as redes do Zenit. Os donos da casa haviam aprendido o caminho do gol e, aos 18, Papadopoulos encontrou a bola em cobrança de falta e cabeceou colocado no canto direito da meta de Lodigin.

Nos dez minutos finais da partida, o Bayer ficou em desvantagem numérica com a expulsão de Wendell pelo segundo cartão amarelo. Porém, o Zenit não soube aproveitar a superioridade para, ao menos, empatar a partida.

Monaco e Benfica não tiram o zero do placar, e Encarnados continuam na lanterna

Também na tarde desta quarta-feira, Monaco e Benfica não conseguiram sair do 0 a 0 no estádio Louis II, pela terceira rodada do Grupo C da Liga dos Campeões. O empate não foi vantajoso para nenhum dos lados, já que não deixaram a última colocação da chave e os franceses não saíram da segunda colocação.

O Monaco foi quem primeiro levou perigo na partida. Aos cinco minutos, Berbatov deu passe para Lucas Ocampos, que, com o gol aberto, chutou por cima da meta de Artur. O Benfica reagiu apenas com 39 jogados. Talisca cruzou para a área em cobrança de escanteio, e Lima apareceu para bater forte e exigir uma grande defesa de Subasic.

O Monaco voltou do intervalo assustando os Encarnados. Aos três minutos, Martil deu chute cruzado que passou perto da trave. Os portugueses descontaram aos 14. Em falha de Dirar, Eliseu tocou para Gaitán, que fez bela jogada e finalizou com o pé esquerdo para boa defesa do goleiro adversário.

Subasic voltou a trabalhar aos 22 minutos. Após arrancada de Gaitán, Talisca passou para Salvio, que chutou para mais uma defesa do arqueiro do Monaco. Os visitantes continuaram a pressionar. Aos 26, em contra-ataque, Salvio serviu Enzo Pérez, que mandou por cima do gol. Nos minutos finais, o Monaco dseperiçou boa chance de garantir a vitória com Raggi.

Situação do Grupo C – O Bayer Leverkusen é líder com seis pontos, seguido do Monaco, que tem cinco. O Zenit aparece em terceiro lugar, com quatro somados enquanto o Benfica aparece em último, com apenas um ponto conquistado.

Próximos jogos – A quarta rodada está marcada para o dia quatro de novembro, às 17h45 (de Brasília). O Zenit receberá o Bayer Leverkusen no Petrovsky, enquanto o Monaco visita o Benfica no Estádio da Luz.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado